Europa, Holanda, Keukenhof, Perrengues

Correndo pelos enormes campos de tulipas #SóQueNão

06 maio 2013
[ 0 ]
O parque é lindo e enorme! (Foto: Iara Vilela)

O parque é lindo e enorme! (Foto: Iara Vilela)

Todo país possui algum símbolo. Seja pelo esporte, arte, arquitetura, geografia ou gastronomia, sempre existe algo que faz a fama do lugar. No caso da Holanda, as tulipas são o símbolo maior do país e fazem com que ano após ano, milhares de turistas abarrotem os parques durante a primavera apenas para ver as tais flores.

No parque existem tulipas de todas as cores, formas e tamanhos! (Foto: Iara Vilela)

No parque existem tulipas de todas as cores, formas e tamanhos! (Foto: Iara Vilela)

Quando fui pela primeira vez para lá (como eu contei aqui), era início do inverno e não vi uma tulipinha sequer. Não que eu esperasse buquês enormes e tulipas espalhadas pelos jardins, mas uma ou outra já me faria feliz. E isso não aconteceu. Sério! Nem no mercado de flores em Amsterdam consegui ver uma tulipa que não fosse nos postais. Resultado: voltei pra casa sem ver a maldita tulipa! Isso me traumatizou.

Como aqui no Brasil é meeeega difícil plantar ou encontrar tulipas, muito inteligente que sou pensei: “vou para a Holanda no meu aniversário. Primavera é época das tulipas. Rá! Não tem erro” e desde então eu me tornei uma espécie de louca das tulipas! Pesquisei tudo,  tudinho… cada parque, as cidades, as condições meteorológicas, cores e espécies.

Com tudo isso, estava com aquela sensação de ‘nada pode me deter’! E então eu e toda a trupe deste blog fizemos as malas e partimos em direção ao Keukenhof, que é nada menos que o parque mais famoso de tulipas da Holanda.

Sim, o lugar é lindo! Com tulipas de todas as cores, formas e tamanhos. Sem contar que lá também tem outras espécies de flores, tudo plantado e cuidado de maneira bem organizada. Mas o que eu queria mesmo era correr pelos campos de tulipas, assim como prometia o site do parque.

Eu e a vontade de correr por esse campo!

Eu e a vontade de correr por esse campo!

Passeamos por todo Keukenhof. Acho que tirei umas mil fotos de lá. Quando nos aproximamos do final do parque eu já imaginava a cena: cabelos ao vento e andando de bicicleta pelos campos coloridos.Mas, aí, o parque acabou e não tinha como passar para nenhum dos campos, pois tem tem um canal separando o parque da imensidão de tulipas.

O mais próximo que cheguei dos campos!Fomos perguntar aos funcionários do parque como atravessar o canal, como dar a volta e ir correr pelos campos. A resposta foi categórica: “não dá, os campos são de propriedade privada”. Pensei comigo: “jura? Cadê o Procon? Me venderam um sonho”. Não houve jeito. Apenas depois fiquei sabendo que alguns produtores até abrem as porteiras das fazendas para os visitantes. Mas nos dias calmos. Não em um sábado que antecedia o feriado mais importante do país, o Dia da Rainha!!!!!

Lindas!

Lindas!

Não consegui fazer tudo o que queria. E o parque nem é tão grande. Em meio período você consegue fazer tudo tranquilamente e com pausas para muitas fotos. Mas mesmo assim, valeu a pena. O lugar é de uma beleza ímpar, com coisas que não temos aqui no nosso Brasilzão. Mas, quem quer ir até o parque, esteja preparado para correr, ou não, pelos campos coloridos!

Dicas gerais: O Keukenhof fica na cidade de Lisse, distante 35km de Amsterdam. Dá pra ir de carro, pois tem um estacionamento enorme lá. Para quem estiver de mochilão, ônibus saem de várias cidades da Holanda e levam os turistas até lá. O parque abre apenas na primavera, geralmente entre os meses de março e maio. Paga-se 14 euros para entrar e lá dentro tem lojinhas (com preços altos) e uma lanchonete. Ah, a internet é liberada lá! \o/

Criei uma galeria com as fotos que tirei do parque. Espero que gostem!!

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

 
Deixe seu comentário