Europa, Itália, Vaticano

A linda vista panorâmica do Monumento Vittorio Emanuele

22 jul 2015
[ 2 ]

Pode até ser um prédio polêmico entre os italianos, mas a vista panorâmica de Roma que há do alto do Monumento Vittorio Emanuele é realmente valiosa. Depois que visitar o Coliseu e o Fórum Romano, reserve uma horinha para tomar café no terraço desse lugar (de preferência no fim da tarde).

Vittorio Emanuele
E é fácil identificar o monumento. Quando estiver caminhando e vir algo gigantesco e de um branco que ofusca os olhos, pode parar e entrar que é ali. Inaugurado em 1911 em homenagem a Vítor Emanuel II (primeiro rei da Itália unificada), o prédio foi todo construído em mármore branco. Ryco, elegante e phyno.Vittorio Emanuele

Vittorio Emanuele

Vittorio EmanueleVittorio EmanueleA construção do monumento gerou (e ainda gera) certa crítica, pois ele foi construído em cima de uma área chamada Monte Capitolino, onde havia vestígios de importantes construções medievais e também porque o prédio é muito, mas muito grande e meio que destoa da cidade.

Documentos, quadros, registros e fotos das batalhas em que a Itália participou ficam no museu da Unificação Italiana, instalado na base do monumento. É bem bacana de ir e conhecer um pouco mais da história do país, mas essa visita não leva mais do que 15 minutos.

Quer saber mais sobre a Itália? Clique aqui para ver um índice com TODOS os posts publicados no blog sobre esse país lindo! 

Depois que conhecer parte da história, suba até o terraço e faça um lanche ou ao menos tome um café no restaurante que fica no topo. Nós almoçamos e foi tudo delícia. Além do restaurante, você pode aproveitar a vista de 360 gaus que permite ver toda a cidade, inclusive o Coliseu que fica há poucas quadras dali. Se puder, vá no fim da tarde para acompanhar o pôr do sol. No dia que fomos choveu, fez sol e choveu de novo e por isso não vimos o sol se pôr! :(

O Coliseu ao fundo.

O Coliseu ao fundo.

Vittorio EmanueleSe você é descendente de italianos, um ótimo lugar para ir fica próximo ao Monumento Vittorio Emanuelle, o MEI: Museo Nazionale dell’Emigrazione Italiana. Há muita informação de famílias que deixaram a Itália e há muita, mas muita coisa das que partiram para o Brasil. Registros como cartas e fotos.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram