Oi gente, tudo bem?
Hoje vim listar os posts que fiz sobre Ushuaia e El Calafate, além de contar um pouquinho mais sobre cada cidade. No final no texto vou colocar TODOS os links de todos os posts sobre a Patagônia Argentina!

Para quem quer saber: Esta plaquinha que todo mundo tira foto fica no Porto, próximo dos pontos de venda de passeios.
Como primeiro chegamos em El Calafate, vou começar por lá: É uma cidade muito pequena (4 mil habitantes) e tem apenas uma rua de comércio. Até dá para bater perna, mas se você andar muito rápido, vai chegar no final das lojas em 15 minutos. Mas não se engane, a cidade pode até ser pequena, mas é um charme que só!
Encontramos um lugar maravilhoso para comer, o Libro Bar. Ele fica na rua principal (óbvio), na estrada da Vila dos Gnomos. Além de ter uma comida deliciosa e o atendimento ótimo, o lugar é super aconchegante, cheio de livros e frases inspiradoras por todos os lados. Acho que fomos lá em dois, dos três dias que passamos na cidade.
Já em Ushuaia há mais opções. Há também apenas uma rua principal mas ela é focada nos turistas, pois a cidade tem uns 60 mil habitantes. Há muitas lojas de materiais esportivos, roupas e claro, restaurantes bacanas. Dos que fomos, dois me chamaram atenção: o Bar de Pizza e o Andino. No Bar de Pizza como você já deve imaginar, tem uma pizza maravilhosa, mas as massas e empanadas também são deliciosas!!Mesmo!
O Andino é para quem quer uma comida um pouco mais normalzinha ou para quem quer comer a MELHOR cheesecake de frutas vermelhas DO MUNDO!! E olha que eu já comi cheescake por esse mundão! A melhor até hoje!
Tem também o Ideal Irish Pub, mas nesse caso a cerveja e a decoração valem mais a pena do que a comida. Em todo o bar, além dos motivos Irlandeses, toda a parede, eu disse TODA a parede é forrada com recadinhos de pessoas de todo o mundo que já visitaram o bar.
É claro que rasgamos toodo o nosso ‘portunhol’ para deixar o nosso bilhete!
Para quem gosta de chocolate quente, um cafézinho ou um simples chocolate para souvenir, indico o Laguna Negra. É uma grande rede e tem tanto em Ushuaia quanto em El Calafate. Me apaixonei não só pelo sabor, mas por essa plaquinha que encontrei na loja:
Hotéis
Em El Calafate nos hospedamos no Hotel Quijote. Não é nenhum cinco estrelas, mas foi um preço justo pelos R$ 400 que pagamos por duas noites.
O quarto estava muito limpo, o café da manhã era bom e o hotel tinha praticamente uma plantação de lavanda bem na frente, o que me conquistou! <3
Em Ushuaia ficamos no Hostel Malvinas. Apesar de toda dedicação, delicadeza e bom atendimento do dono, só indico se você não tiver outro lugar. Pagamos cerca de R$ 600 por 4 noites e não valeu pelo quarto um pouco velho demais.
O dono é um amor, super atencioso e vem todas as férias para o Brasil, mas em termos de qualidade deixou um pouco a desejar.
O famoso carimbo
Quem gosta de viajar geralmente também se orgulha dos carimbos no passaporte. Em Ushuaia é possível carimbar o seu, eles te dão três opções de desenhos e pronto.
Para garantir o carimbo é só ir nos correios, uma casa azul que fica na rua principal. É fácil de encontrar: veja onde tem um monte de adolescente sentados conversando que é lá (juro, é que lá tem wi-fi grátis) hahaha
Também é possível carimbar no Parque Nacional, mas não consegui ir! :(
Mantenha esse blog vivo!
Se você gostou do conteúdo desse post, saiba que pode ajudar o blog a funcionar e a continuar completamente gratuito! E é bem simples! Basta fazer reservas através do blog, assim nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
Para fazer reservas de hotel basta clicar aqui. Já para sair do Brasil já com chip de internet, é só clicar aqui!
Se eu voltaria para essas duas cidades? Claro que sim! Eu voltaria no inverno para ver coisas diferentes, são lugares únicos, encantadores. Agora a lista de posts: