Américas, Estados Unidos

Miami, a cidade mais Latina dos EUA

25 jun 2014
[ 2 ]

Sei que quem viaja precisa estar sempre com a mente aberta para novos lugares, mas confesso que tinha um grande pré-conceito de Miami, na Flórida. A imagem de pessoas cheias de sacolas nas mãos sedentas por compras me vinha à cabeça e eu pensava: “poxa, não quero fazer o turismo de outlet” e assim acabava postergando a ida até a cidade.

foto 4Eu só comecei a mudar minha opinião quando passei a pesquisar sobre Miami e os arredores. Parece óbvio, mas só aí pude entender que meu pré-conceito vinha da mesma imagem estereotipada que muitos estrangeiros têm do brasil: carnaval, mulher e cerveja. Depois de “descobrir” tudo isso, cheguei a seguinte conclusão:

– Sim, Miami é linda e Miami Beach (onde me hospedei) é uma graça, apesar de ser MUITO movimentada.

– Sim, tem MUITOS brasileiros…a cada esquina e em todos os ligares.

– E… Não, graças a Deus essa região não é só compras e tem bastante coisa para se fazer e eu só queria saber de por os pés na areia. Essa viagem foi a prova de que é possível conhecer lugares como Miami sem precisar ficar na “badalação”.

foto 6

Miami Beach é uma cidade que fica ao lado de Miami, mas na prática funciona mais como um bairro de Miami. Fica sussa que lá tem tudo o que você precisa como bares, restaurantes, farmácias, estacionamentos e hoteis.  Se você não quer fazer nada além de relaxar, fique tranquilo em aproveitar os 21 km de praia limpa e água quentinha! Definitivamente, a Ocean Drive é a rua mais movimentada, pois ela fica de frente para a praia, o que atrai turistas e moradores.

Acho que Miami é a cidade mais Latina do mundo! Rs Como ela concentra muita gente de toda América Central e do Sul, você pode deixar o seu inglês da Fisk de lado, porque você quase não vai precisar. Dos atendentes dos bares ao cardápio, da música na rádio ao fiscal de imigração no aeroporto, tudo é feito no portunhol e muitas vezes em português também!

Miami não é só praia! Em South Beach são mais de 800 prédios ao estilo Art Deco e que estão bem conservados. Há também parques como o Lummus Park que fica à beira da praia e o Flamingo Park. Também tem uma vila cubana bem interessante, chamada Little Havana, que é uma graça! Há muitos outros lugares como o Biltmore Hotel e os jardins do casarão de Viscaya.

Um pedacinho da Ocean Drive.

Hotel
Ficamos no Ocean Reef, há apenas uma quadra da praia. Fiz a reserva pelo Booking porque era a opção mais em conta, mas os péssimos comentários sobre ele no TripAdivisor me deixaram morrendo de medo de cair numa furada, mas me surpreendi positivamente! O hotel foi reformado, o quarto que eu fiquei estava muito bom, valeu cada centavo.

foto 5Compras
Ok, vou falar das compras aqui porque sei que muita gente quer saber! É claro que fui no outlet e sim, é bem barato! Sempre que compro uma peça de roupa no Brasil vejo o quanto pagamos de impostos e o quanto eles são mal utilizados.

Pois bem: o sawgress mills fica há cerca de 1h30 de miami e ele é gigaaaaante!!! Se você é do tipo que compra bastante ou entra de loja em loja, pesquisa preço e só então volta para comprar, reserve mais de um dia para isso. Sério! São mais de 350 lojas! Eu, que acho o maior stress fazer compras cheguei às 11h30 e saí 18h o.O
Como esse outlet fica longe, ele tem transfer de ida e volta dos hoteis até lá, mas alugamos um carro para não ficarmos reféns dos horários deles.

Já se você quer fazer uma comprinha ou outra, em lojas “comuns” como Tommy Hilfinger, Calvin Klein, Gap e Guess não precisa ir tão longe! O Dolphin mall vai ter tudo isso e com a vantagem de que fica há uns 15 minutos do aeroporto internacional.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário

2 comentários em "Miami, a cidade mais Latina dos EUA"
  1. Alexandra   •   02/09/15   •   15h30

Oi Iara! Adorei seus posts sobre Miami e Key West. Estou indo pra lá semana que vem e já estou bem animada só de ler seus comentários e ver suas fotos. Bjs.

• Iara Vilela   •   07/09/15   •   09h40

Obrigada, Ale! Que seus dias pelas ilhas sejam deliciosos! ?