Américas, Argentina, Dicas, Diversos, El Calafate, Perrengues, Ushuaia

Perrengue na Argentina: sendo expulsa do avião

21 abr 2014
[ 6 ]

Nossa viagem para o sul da Argentina foi tão linda que resolvi deixar esse post para o final. Mesmo assim, como a ideia do Blog é contar todas as furadas e enrascadas, tenho obrigação de alertar quer decidir ir para esses destinos! Não é nada muito grave, mas serve como aviso.

Atrasos e cancelamentos… todos nós estamos sujeitos a passar por isso durante as viagens, seja qual for o meio de transporte. Quando isso ocorre por “forças da natureza” ou algum problema técnico não há o que fazer, mas o pior é quando você perde um voo por falta de informação por parte da própria companhia aérea. E foi isso que aconteceu conosco nessa viagem para a Argentina.

Inicialmente compramos passagem partindo10h40 de Buenos Aires para El Calafate. Uns três dias antes do voo recebemos um e-mail da companhia nos avisando de que nosso voo tinha sido antecipado em duas horas.  Até aí nenhum problema, jamais reclamaria de ter mais tempo para aproveitar um novo destino. Só que não foi bem assim…

Eu, minha mala e o avião.

Eu, minha mala e o avião.

Ao chegarmos no aeroporto nosso voo não aparecia nos monitores de partidas do salão de embarque. Havia apenas um voo com destino a El Calafate, o das 10h40 [noso voo inicial]. Fui até o guichê da companhia para pedir informações e o atendente disse que nem o número do voo e nem o horário dos monitores estavam valendo, pois tinham “juntado” os dois voos. Ele nos indicou o portão de embarque e virou as costas.

Achei a explicação meio estranha. Então eu resolvi perguntar para uma outra funcionária, que conferiu nossas passagens e novamente indicou o mesmo portão de embarque.

Chegando no local indicado o monitor com TODOS OS VOOS DO AEROPORTO mostrava apenas nosso voo antigo, das 10h40. Fiquei um pouco brava pelo rolo mas pensei o de sempre “acontece”.

Enfim nosso avião chegou e embarcamos. Quando já estávamos dentro do avião, bem acomodados, com cintos afivelados e tudo mais, eis que a comissária nos diz: “vocês precisam deixar o avião agora. Estão no voo errado”.

Oi? Sair do avião? Como assim?

Ela não sabia dar mais detalhes, disse que precisávamos sair para que o avião decolasse.

Pegamos nossas bagagens morrendo de vergonha e fomos novamente para a área de embarque, onde uma atendente pouco educada disse:”Vocês perderam o voo, não viram que não era este o voo de vocês?”. Ha, aí eu tive que rasgar todo o espanhol – que eu não tenho – para brigar com ela, que parecia nem me ouvir, apenas ficava digitando no computador.

Perguntei se não poderíamos partir naquele voo e ela só respondia “um momento”. Eu pedia para ela me explicar o que podia ser feito e a resposta era a mesma: “um momento”. E eu cada vez mais nervosa, com medo de perder o único voo do dia pra El Calafate.

Uma segunda atendente viu que havia algo errado e foi até lá. Ela perguntou o que  estava acontecendo e expliquei tudo, falei que os próprios funcionários nos orientaram e ela foi nossa salvação (Beeeijo Andrea, sua ANJA). Ela disse que realmente tinha nos visto desde cedo na sala de embarque, apertou duas teclas do computador e conseguiu nos colocar nos últimos 2 lugares do voo.

Honestamente, achei o aeroporto beeem bagunçadinho. Não sei dizer se essa confusão com os monitores de previsão de chegadas e patidas aconteceu apenas no dia em que estávamos lá. Mesmo assim, fica a dica: procure ao máximo informações do seu voo.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram