Américas, Cartagena das Índias, Colômbia, Destinos, Diversos

Post-índice: tudo o que precisa saber antes de viajar para Cartagena

07 abr 2018
[ 0 ]

Cartagena é uma cidade colorida, viva e divertida. Aqui você vai encontrar tudo o que se espera quando pensa em Caribe: calor, casas coloridas, arquitetura incrível e ilhas paradisíacas.

Post-índice

Esse é o já tradicional post que faço sempre que termino (e publico) os todos os textos de um determinado lugar. Além de juntar todos os posts em um único, também falo sobre curiosidades, preços, hotéis e gastronomia. Vamos lá?

Como chegar

Para começar preciso lembrar que Cartagena é um dos destinos mais visitados da Colômbia. A cidade recebe turistas o ano todo e nos últimos tempos vem tentando se preparar melhor. Prova disso é que o único aeroporto da cidade foi reformado, dando um pouco mais de conforto para os viajantes.

Atualmente não há voo direto do Brasil até Cartagena. Viajamos pela Copa Airlines e a nossa opção foi fazer escala na Cidade do Panamá. O voo de São Paulo até o Panamá durou 6h30 e depois voamos por cerca de uma hora até Cartagena.

Imigração

A imigração na Colômbia é muito tranquila, isso porque nós brasileiros não precisamos nem de visto e nem de passaporte para entrar no país. O visto é concedido no momento da imigração e você pode usar sua carteira de identidade como documento.

Atenção: Apenas a carteira de identidade é aceita como documento e ela precisa ter sido expedida há menos de 10 anos. Não adianta tentar encontrar com nenhum outro documento ou com a identidade emitida há mais tempo!!

Vacina

A Colômbia está entre os países que EXIGEM que o visitante tenha sido imunizado contra a Febre Amarela. Para comprovar que você se vacinou é preciso que obtenha o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). O CIVP é grátis! Eu escrevi um artigo super completo com todos os passos de como obter o CIVP! Pra ler é só clicar aqui!  

E exigem mesmo o CIVP! Sem ele você não entra no país e aquela tão sonhada e planejada iagem vai por água abaixo! Até alguns meses atrás, a maioria dos países fazia até vistas grossas e muitas vezes não cobrava o comprovante de vacinação, mas com o aumento no número de casos de Febre Amarela no país, a coisa mudou de figura.

Melhor época

Cartagena é um destino quente e facilmente os termômetros marcam 40C. O verão vai de dezembro a março que também é época mais seca. Setembro, outubro e novembro são os meses mais chuvosos, o que pod prejudicar a viagem já que a programação é quase toda externa e necessita de tempo bom.

Fui em novembro, época de chuva e peguei um calor danado. Choveu 2 ou 3 vezes, mas apenas uma pancada fraca no fim do dia.

Onde comer e beber em Cartagena

Cartagena tem uma ótima gastronomia baseada em peixes e frutos do mar. Vou falar um pouco sobre alguns cafés e restaurantes favoritos.

Café del Mar: Bom para tomar uns drinks e ver o pôr do sol, não vale comer aqui (tanto pelo preço quanto pelo cardápio que é fraco).

Marzola Parrila: Vale se for fã de carne e também pelo ambiente que é super bem decorado e descontraído. 

KGB: o bar mais divertido de Cartagena sem dúvida é o KGB. Há uma área interna que recria a parte de dentro de um submarino (tem até o barulho do sonar!!!!). Não deixe de tomar uns drinks e provar alguma coisa do cardápio!

La Paletteria: Para minimizar o calor que faz em Cartagena só um sorvetinho mesmo! A La Paletteria fica bem no centro.

Hard Rock Café: um dos melhores custo/benefício de Cartagena. Os pratos são enormes e ótimos para dividir entre mais de uma pessoa.

Juan Valdez Café: é tipo uma Starbucks, só que colombiana. Aqui você pode fazer uma pausa para um lanche e ainda usar internet grátis! kkk

Nautilus: Nosso hotel ficava em cima desse restaurante. Fomos por duas vezes e, além da comida ser muito boa MESMO, achei o preço bem em conta comparado a outros restaurantes de Cartagena.

Beer Lovers: como boa cervejeira é claro que saí em busca de cervejas artesanais colombianas! Entrei vários rótulos no Beer Lovers!

Onde se hospedar

Como estávamos com nossas mães optamos por um quarto para quatro pessoas. Nos hospedamos no Nautilus, um hotel bem simples, mas novinho. Recomendo.

Vamos aos posts?

Cartagena das Índias: conheça 12 lugares na cidade amuralhada

 

Café Del Mar e o melhor pôr do sol de Cartagena

 

 

Cartagena : conheça o Castillo San Felipe de Bajaras
Cartagena

Caribe Colombiano: vale conhecer a Playa Blanca?

Gente de Mar: a ilha mais charmosa do Caribe Colombiano

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

Deixe seu comentário