Diversos, Europa, Suíça

Roteiro do que fazer em um dia de inverno em Lucerna, na Suíça

13 jul 2017
[ 0 ]

Hoje vou sugerir um roteiro de um dia de andança pela cidade. Eu confesso que Lucerna ia passar batido no meu roteiro pela Suíça. Não fosse um amigo de infância morar lá e eu querer muito visitá-lo, provavelmente nem passaria pela cidade.

E é já no primeiro parágrafo do post que lhe peço encarecidamente para não cometer o mesmo erro, pois Lucerna é tudo e mais um pouco do que esperamos da Suíça: construções medievais, arquitetura incrível, um lago/rio com vista para os Alpes e a modernidade que só muitos Francos suíços (moeda local) podem trazer. rs

Enquanto Berna é tão fofa que parece aquele bibelô na estante da sua avó, Lucerna mescla como ninguém seu legado medieval com a modernidade e é por isso que é tão encantadora! Não deixe de caminhar pela cidade, principalmente se for inverno. A cada cantinho descobrirá um lugar vendendo vinho quente (tipo um quentão, mas mais gostoso) ou uma raclette saborosíssima (tipo um queijo derretido maravilhosoooo)!

Kappelbrücke: a Ponte da Capela
Nosso roteiro começa por um dos lugares mais visitados de Lucerna, a Kappelbrücke. Essa charmosa ponte coberta construída no século XIV é um dos cartões postais da cidade e fica às margens do rio Reuss.

Quase tão antigos quanto a ponte são os desenhos pintados à mão para retratar como era Lucerna há séculos atrás. Em alguns pontos você verá a madeira bem escura e sem pintura, isso porque em 1993 houve um incêndio que quase destruiu a Kappelbrücke por completo. Mas ela foi restaurada e hoje está aí lindona pra gente admirar!

Wassertum
Bem ao lado da Kappelbrücke está a Wassertum, ou mais conhecida como a torre de água. Essa torre de pedra com mais de 40 metros de altura já foi usada com muitos fins, (prisão, local para tortura, tesouraria), menos como caixa d’água. Vai entender né? kkk  Junto com a ponte, a Wassertum forma o local mais fotografado da cidade.

Vai esticar sua viagem? Confira todos os nossos posts sobre a Europa! 

Jesuitenkirche
Se seguir pela margem do rio Reuss vai encontrar a Igreja Jesuíta. Construída no século XVII, ela foi uma das primeiras igrejas Barrocas da Suíça. Dizem que é linda, mas infelizmente estava fechada no dia que a visitamos.

Löwendenkmal
Esse é simplesmente meu lugar favorito em Lucerna. A paz que reina nesse lugar é incrível e inexplicável! O Monumento do Leão Ferido foi esculpido diretamente na rocha, gente, e é impressionante o realismo do trabalho feito pelos artesãos.

O Löwendenkmal foi construído em homenagem aos mais de 700 soldados suíços que morreram durante a Revolução Francesa.

Vai viajar no inverno e está desesperado por não saber que roupas usar? Confira esse post!! 

Rio Reuss
O rio Reuss é o principal rio da Suíça central e o quarto maior rio do país. Por isso a sugestão é passear de barco pelo rio. Ah até um barco movido a vapor para mostrar como era navegar alguns séculos atrás. Se for primavera ou verão, a paisagem será estarrecedora de tão linda. E é na beira do Rio Reuss que estão localizados muitos bares, restaurantes e pubs. Vale sentar em um deles para ao menos tomar um café e aproveitar a vista.

Musegg tower
Construída em 1333, essa muralha medieval se mantém intacta ao longo dos séculos. A vista panorâmica a partir da muralha é incrível! Ela é linda, mas uma pena que só pudemos vê-la de longe, pois fomos no inverno e ela estava completamente fechada. Isso porque ela fica aberta para visita apenas de abril a novembro, mas você pode ver fotos lindas aqui nesse post.

Old town
Você levará pouco tempo para percorrer o centro histórico de Lucerna. O calçadão exclusivo para pedestres começa bem à beira do Rio Reuss e segue por algumas quadras. A cidade antiga é uma gracinha e caminhando é só reparar nos prédios que você verá os famosos afrescos pintados à mão.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário