Quando se começa a planejar uma viagem internacional é muito importante ficar atento se o visto de permissão para a entrada no país é obrigatório ou não. Isso é muito importante e caso não tenha o visto de entrada, sua viagem por acabar logo após o desembarque.
Muitos países – como a Tailândia – exigem apenas que nós brasileiros tenhamos um passaporte válido por seis meses e o visto de entrada é concedido no momento em que você passa pela imigração. Já para entrar em alguns lugares é preciso uma autorização prévia. Para os Estados Unidos, por exemplo, é preciso se deslocar até a embaixada com data e hora agendadas pela internet.
O Cambodja também é um desses casos que é preciso de uma autorização antes de entrar no país. Durante as pesquisas que fiz antes de fechar o destino das férias, li que é possível tirar o visto para o Cambodja em Bangkok, mas se dá para tirar pela internet, quem vai querer perder tempo com filas e burocracias?
Para ter a permissão de entrada é preciso preencher um formulário clicando aqui. É preciso informar dados simples, como nome completo, número do passaporte e foto. Já quem vai fazer mochilão e não gosta de antecipadamente definir hotel ou quantos dias ficará por lá, eu indico para que fiquem um pouco atento, pois eles pedem também que você informe nome do hotel e datas de entrada e saída do país.
Depois de tudo preenchido, é preciso esperar por até 48 horas para saber se seu visto foi aprovado ou não. Foi fácil e rápido. No meu caso, tenho autorização para permanecer no país por quatro meses. Depois disso teria que renovar tudo.
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.
Leia mais posts da série #ComOsErrosNaÁsia
Planejando a viagem para a Tailândia e Cambodja
Montando a mochila: que roupas levar para o continente asiático?