Ahhh o Caribe!
Quando os brasileiros começam a se organizar para a viagem de férias, um dos destinos mais procurados é o Caribe. O mar azul turquesa que encanta, chama a atenção e desperta a curiosidade. Cancún por sua beleza e infraestrutura acaba ganhando pontos e nos últimos anos se tornou um destino certo.
Mas, além do mar e das ruínas que cercam esta linda cidade, um ecoparque temático chama a atenção. Trata-se do Xcaret e fica a cerca de 70 km de Cancún. Quando eu falo “Ecoparque temático”, quero dizer: quase tudo construído pelas mãos do homem para agradar turistas e você nunca vai saber diferenciar o que é natural e o que é fake. E isso é fato.
Mas, é um passeio que compensa principalmente se você estiver viajando com crianças. Lá elas poderão passear por um aquário enorme com arraias e tubarões, ver animais como jaguar, antas, tartarugas e ainda nadar com golfinhos. Também é possível fazer flutuação em um rio que passa por cavernas (gelado e um pouco assustador, mas não deixa de ser divertido).
Se mesmo assim você não quiser fazer nada disso, ainda pode optar por ficar na praia ou bebendo e comendo em um dos restaurantes.
Durante a noite, há um espetáculo de 2h30 e que conta com mais de 250 figurantes. É uma mega estrutura para contar as principais tradições do povo, os atores vestem as roupas da época e até rola um jogo de pelota maia. Durante o espetáculo há apresentações de música e dança de quase todos os estados mexicanos – como os mariachis.
Achei a produção incrível! A única coisa que não gostei foi que eles usam animais em cena (araras, águia) e sou bem contra isso. Mas de resto, é tudo muito bem feito.
Dentro do parque existe ainda um peculiar cemitério construído em espiral (ou cone). É uma réplica, mas o diferente neste caso é que em cima das lápides há referências do que a pessoa mais gostava em vida, como um cachorro ou uma barco, por exemplo.
Há ainda uma Capela para São Francisco de Assis que fica no topo de um pequeno morro. A vista de lá é linda e da para ver todo o mar. Também há uma Igreja para Nossa Senhora de Guadalupe. Nos bancos da igreja estão “sentados” vários ícones da cultura mexicana que vão desde Frida Kahlo ao Chapolin Colorado.
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.