Américas, Cancún, Dicas, México

Xcaret para quem viaja com crianças

02 jan 2014
[ 5 ]

Ahhh o Caribe!

O lindo, maravilhoso e azul mar do Caribe!

O lindo, maravilhoso e azul mar do Caribe!

Quando os brasileiros começam a se organizar para a viagem de férias, um dos destinos mais procurados é o Caribe. O mar azul turquesa que encanta, chama a atenção e desperta a curiosidade. Cancún por sua beleza e infraestrutura acaba ganhando pontos e nos últimos anos se tornou um destino certo.

Você mergulharia com tubarões?

Você mergulharia com tubarões?

Mas, além do mar e das ruínas que cercam esta linda cidade, um ecoparque temático chama a atenção. Trata-se do Xcaret e fica a cerca de 70 km de Cancún. Quando eu falo “Ecoparque temático”, quero dizer: quase tudo construído pelas mãos do homem para agradar turistas e você nunca vai saber diferenciar o que é natural e o que é fake. E isso é fato.

Mas, é um passeio que compensa principalmente se você estiver viajando com crianças. Lá elas poderão passear por um aquário enorme com arraias e tubarões, ver animais como jaguar, antas, tartarugas e ainda nadar com golfinhos. Também é possível fazer flutuação em um rio que passa por cavernas (gelado e um pouco assustador, mas não deixa de ser divertido).

Se mesmo assim você não quiser fazer nada disso, ainda pode optar por ficar na praia ou bebendo e comendo em um dos restaurantes.

Os Mariachis!

Os Mariachis!

Durante a noite, há um espetáculo de 2h30 e que conta com mais de 250 figurantes. É uma mega estrutura para contar as principais tradições do povo, os atores vestem as roupas da época e até rola um jogo de pelota maia.  Durante o espetáculo há apresentações de música e dança de quase todos os estados mexicanos – como os mariachis.

Achei a produção incrível! A única coisa que não gostei foi que eles usam animais em cena (araras, águia) e sou bem contra isso. Mas de resto, é tudo muito bem feito.

Dentro do parque existe ainda um peculiar cemitério construído em espiral (ou cone). É uma réplica, mas o diferente neste caso é que em cima das lápides há referências do que a pessoa mais gostava em vida, como um cachorro ou uma barco, por exemplo.

Um dos restaurantes de Xcaret

Um dos restaurantes de Xcaret

Há ainda uma Capela para São Francisco de Assis que fica no topo de um pequeno morro. A vista de lá é linda e da para ver todo o mar. Também há uma Igreja para Nossa Senhora de Guadalupe. Nos bancos da igreja estão “sentados” vários ícones da cultura mexicana que vão desde Frida Kahlo ao Chapolin Colorado.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário
5 comentários em "Xcaret para quem viaja com crianças"
  1. Arthur Venegas   •   04/01/14   •   00h02

    Voltei de Cancun semana passada e ainda bem que tomei a decisão certa, não fui para Xcaret. Com tantas ruínas verdadeiras transbordando história e tantas belezas verdadeiramente naturais, só mesmo um boçal, que acha que Miami é tudo de bom, para ir para Xcaret.

    • Iara Vilela   •   20/01/14   •   08h47

      Concordo – em partes – com você Arthur. Eu, Iara, prefiro ver as ruínas, praias e outros atrativos que o México tem. Mas existem perfis diferentes de viajantes, que possuem interesses muitas vezes ao oposto dos nossos, por isso acho importante respeitar e ser aberto para todo mundo.

      Como cito no texto, grande parte de Xcaret é fake, mas ainda assim há coisas bonitas para se ver, basta estar com a mente aberta. Para quem gosta de botar uma mochila nas gostas e viajar, Xcaret com certeza não é recomendado, mas, quando se trata de família e principalmente crianças, o local atende muito bem.

      • Arthur Venegas   •   21/01/14   •   00h58

        Isso muda tudo. O nome do post era: “Xcaret, um bom passeio para que vai para Cancun”. Mudou para “Xcaret, para quem viaja com crianças”. Assim é fácil. Este novo título (com crianças) muda todo o enfoque do texto. Abraço e boas viagens

        • Iara Vilela   •   21/01/14   •   08h41

          Sim Arthur, seu comentário me serviu de alerta e eu realmente mudei o título da postagem. Algo normal, pois quando recebo críticas construtivas ou vejo algo que pode ser melhorado, eu sempre tento melhorar. ;)

  2. Michelly Adega   •   28/01/14   •   13h49

    Lendo os comentários resolvi dar meu testemunho. Eu já fui pro méxico 4 vezes e adorei xcaret justamente pelo fato de não ser ruína. Mochilei por 20 dias e confesso que mesmo amando a historia e as ruinas, nao aguentava mais ver isso. Então xcaret foi um dia apenas de relaxamento e diversão. Vale sim ir, mesmo sem crianças.