Américas, Diversos, Estados Unidos

Bahia Honda State Park: água cristalina a caminho de Key West

15 ago 2014
[ 9 ]

No post anterior contei sobre a estrada com vista espetacular que nos leva de Miami a Key West. Hoje vou contar um pouco sobre o Bahia Honda State Park, que fica na ilha de Big Pine Key e que merece um post para chamar de seu. Este parque fica há cerca de 60km de Key West, por isso fica no meio da estrada construída sobre o mar e que interliga as ilhas, o que deixa com um visual ainda mais interessante.

DCIM103GOPRO

Primeiro: desculpem o festival de “Bronze Palmito” do casal. Segundo: olhem que lindeza de água!

Cada uma das Florida Keys tem meio que um público específico, algumas são boas para mergulhar e as praias do Bahia Honda são ótimas para banho, pois as águas são super calmas. Saímos bem cedo de Miami com a ideia de ir parando ao longo do caminho a cada vez que avistássemos algo legal. E foi neste parque a nossa primeira parada. É do tipo do lugar para passar o dia já que em cada canto tem uma paisagem mais bonita que a outra.

DCIM106GOPRO

Atualmente cobra-se 3 dólares por pessoa para entrar no parque, que não tem lá a melhor infra-estrutura do mundo. O lugar conta com banheiros e apenas uma lanchonete beeeem mais ou menos, mas atende o básico. Por isso a melhor dica é almoçar em um dos (muitos) restaurantes ao longo da estrada ou levar o seu próprio lanche. Deixe apenas para comprar água, suco ou pequenos lencinhos dentro do parque.

DCIM106GOPRO

Santa GoPro

DCIM106GOPRO
Lá dentro há um grande estacionamento e também tem área de camping tanto para barracas quanto motorhome ou trailer. Um guarda florestal do parque nos explicou que também há algumas cabanas com banheiro reservado e cozinha completa, mas preços e etc você confere neste site aqui.

Eu achei uma magnífica ideia acampar por lá: já pensou amanhecer no paraíso de águas cristalinas?

DCIM105GOPRO

Tenho completa agonia de abrir os olhos embaixo d’água!!! Foco na água clarinha, clarinha!

O parque é bem grande, tem bastante espaço para todos e nunca fica completamente lotado, isso porque muitos optam pela região de Miami, deixando o parque mais livre. É possível caminhar, passear de caiaque e até fazer snorkel (o parque começou a oferecer esses serviços há poucos meses).

Existem pequenas trilhas e é possível ver o parque de cima, isso porque uma das antigas pontes que formam a US 1 não foi terminada e dá para ir aproveitar a vista de lá. O Bahia Honda é do tipo de parque para relaxar, dar uma caminhada e até levar um livro para aproveitar o clima. Para os apaixonados, tem até um espaço para celebrar casamentos em frente ao mar! <3

No próximo post contarei sobre o pôr do sol mais bonito da Flórida. :*

DCIM106GOPRO

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram
Deixe seu comentário

9 comentários em "Bahia Honda State Park: água cristalina a caminho de Key West"
  1. Lu   •   19/01/15   •   00h27

    Adorei as dicas! Vi todos os posts sobre key west e redondezas rsrss. Estou louca pra conhecer, vamos em abril/15. Ah, seria legal colocar o restaurante onde comeram, média de preço.. só uma idéia. =D Parabéns pelo blog!!

    • Iara Vilela   •   22/01/15   •   13h05

      Oii Lu, tudo bem?
      olha, eu não costumo muito falar sobre restaurantes pois acho que na maioria desses lugares há sempre muita opção (para todos os bolsos e gostos, rs). Só recomendo quando sai muito do tradicional ou se tem algo espetacular no cardápio. Se você quiser tomar um chopp em Key West recomendo o World of Beer, que fica próximo da Mallory square. De resto, não posso te ajudar, não que não queira, mas como só indico quando há algo muito diferente, acabo nem anotando os lugares comuns do dia a dia.

      Ahhh, não perca o pôr do sol, heim??! Esse sim, recomendo! hahaha
      Boa viagem! :**

  2. Gilmar Leite   •   18/07/15   •   20h40

    Estou agora em Key West e achei o seu post muito bom. Vou tirar o dia de amanhã para conhecer este key. Valeu pela dica.

    • Iara Vilela   •   18/07/15   •   20h44

      Que legal, Gilmar!!! Se gostar de uma cerveja diferente, dá uma passadinha na World of beer, fica bem no centrinho.

  3. Genay Rorato de Oliveira   •   17/08/16   •   15h52

    Adorei suas dicas! Estava na dúvida se iria para Orlando ou Key West!! E lóogico que será Key!

  4. Tatiane   •   07/09/16   •   10h55

    Bom dia. Pesquisando sobre Key West, encontrei seu blog e adooooreeeei!!!! PARABÉNS!
    Gostaria de saber de vc, como faço para conhecer o BAHIA HONDA STATE PARK. Vou sair de Miami para Key West. Tem placas de sinalização, pra que eu encontre o Park? Tenho receio de passar direto, sem avistar a entrada. Tem uma saída para o Bahia Honda State Park?
    Desde já agradeço a atenção.

    Tatiane

    • Iara Vilela   •   08/09/16   •   10h04

      Oii Tatiane. Tudo bem?

      Muito obrigada pelo comentário! Isso me motiva muito! ;)

      Bom, existem sim algumas placas indicando o parque, mas você vai vê-lo com certeza pois há alguns pedaços de pontes inacabadas perto dele e também verá bastante gente mergulhando e tomando sol. Se ficar com medo mesmo de perder, coloque o endereço no GPS ou algo do tipo! Mas fique tranquila, ele fica praticamente perto da estrada!

      Bom passeio! Depois me conte como foi!

      :*

  5. Jonny Marques   •   30/09/16   •   14h55

    Boa tarde! Estou indo para Key West e gostaria de saber se nessas cabanas que vc citou é possível ficar para passar a noite/dormir de um dia para outro?