Américas, Dicas, Diversos, Estados Unidos, Nova York, Orlando

Novembro é mês de Black Friday, vamos?

07 nov 2013
[ 0 ]

Correria, filas intermináveis, tumulto, empurra-empurra, pessoas descabeladas e se estapeando por uma televisão. Essa era a imagem que eu tinha da Black Friday de Nova York. Tinha, porque não é nada disso, a não ser pela parte das filas gigantes que é verdade, mas nada que você brasileiro – que deixa tudo para a última hora – já não tenha enfrentado.

Os preços baixos fazem com que milhares de pessoas viagem todos os anos para os EUA com apenas um objetivo: comprar! E a Black Friday é a melhor oportunidade para isso, pois os preços de roupas, sapatos, eletrônicos, cosméticos e tudo mais que aqui no Brasil custam pequenas fortunas ficam ainda mais baixos.

Tradicionalmente, a Black Friday acontece logo após o feriado de Ação de Graças e em 2013 cairá no dia 29 de novembro. Neste dia, as lojas abrem a partir da meia noite com super descontos que facilmente superam os 60%.

#Partiu Black Friday!

#Partiu Black Friday!

Minha experiência
A minha primeira BF foi a de 2012. Eu não estava muito a fim de sair do hotel de madrugada por dois motivos: o primeiro é que estava uma friaca tenebrosa (com alerta de neve) e a segunda é que eu achava que seria um tumulto tipo 25 de março no Natal. Combinei com o marido que iríamos para ver como funcionava e se estivesse aquela loucura voltaríamos para o hotel. E assim, lá fomos nós (ás 23h30) para a fila da Best Buy.

Não foi difícil, mas é claro que não foi rápido, do tipo entrei, peguei e paguei. Quando chegamos a fila já estava enorme e tranquilamente dava volta no quarteirão. Pensei que levaríamos horas para entrar, mas, assim que as portas da loja abriram, em menos de 15 minutos já estávamos lá dentro.

Depois que entramos, escolhemos os produtos e enfrentamos uma fila de uns 20 minutos para pegarmos os itens. Em seguida, entramos em uma outra fila para pagar. Dessa vez foi um pouco mais lento e demorou uns 40 minutos para pagar tudo.

No saldo total, levamos pouco mais de duas horas para esperar a loja abrir, escolher, pagar e pegar os produtos e economizamos um dinheirão! Simples, sem desespero ou algum problema.

Devo ser honesta e dizer que quebrei a cara, assim, no bom sentido. É tudo super bem organizado, há vendedores/atendentes em número ideal, há segurança nas lojas para evitar problemas com os mais exaltados e ninguém fica tentando furar a fila.

Entrei em algumas outras lojas de roupa, sapato e cosméticos e pude ver que o mesmo esquema se repetia: fila para entrar, para pegar e para pagar. Mas, nada (tão) absurdo.

Quando me perguntam se vale a pena ir na Black Friday, sempre respondo que sim, principalmente pelos descontos. Mesmo tendo achado a noite de compras tranquila, já não recomendo que levem crianças, a não ser que tenha alguém para ajudar.

Vista noturna....

Vista noturna….

#Wanderlust

Deixe seu comentário