Dicas, Diversos, Estados Unidos, Nova York

Central Park no outono – quando a Big Apple se enche de cor

21 nov 2013
[ 1 ]
Ponte retratada em vários filmes.

Ponte retratada em vários filmes.

Árvores com folhas em tons de laranja, vermelho e amarelo dominam o Central Park, em Nova York, durante o mês de novembro. Esse espetáculo se potencializa nesta época pois o outono está no fim e a natureza precisa se preparar para a chegada do inverno que por lá é rigoroso.

Uma das pistas de patinação no gelo.

Uma das pistas de patinação no gelo.

Com uma área de 3,4 km², vários lagos artificiais, pistas de patinação no gelo e diversas trilhas para caminhada, o Central Park é um dos lugares mais visitados na Big Apple.

Durante essa época do ano, o Central Park se enche de cor. As folhas com as cores do outono se espalham pelo chão, formando um tapete alaranjado. É comum ver crianças correndo entre os montinhos formados pelas folhas e também brincando com os muitos esquilos que habitam o parque.

Além de um ótimo passeio, é possível ainda comer por lá. A famosa “Central Perk” do seriado Friends não existe mais, mas dá pra encontrar várias barraquinhas e tomar ao menos um chocolate quente.

Esse parque gigante não é lugar apenas para turistas. Ele é o jardim da casa dos nova-iorquinos que adoram atividades ao ar livre, principalmente para os que vivem nos arranha-céus de Manhattan.

DSCN6371

É possível passear pelas trilhas do Central Park todos os dias do ano. Uma das coisas mais legais é que vários artistas de rua como músicos, cartunistas e dançarinos possuem seus lugares fixos no parque.

Mesmo que você tenha pouco tempo ou muitos outros compromissos em Nova York, indico que passe ao menos uns 30 minutinhos  nesse oásis em meio aos prédios e a correria dessa metrópole.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

#Wanderlust

Deixe seu comentário

1 comentário em "Central Park no outono – quando a Big Apple se enche de cor"
  1. Valéria Freitas   •   21/11/13   •   13h04

    Meu sonhooooooo!