Américas, Dicas, México

Chichén-Itzá, ruinas Maias e muita hitória

06 abr 2013
[ 0 ]
Um dos destinos mais procurados atualmente pelos brasileiros é o México. O país chama a atenção dos turistas não só pelo mar de um azul inconfundível, como também pelas ruínas Maias que fazem parte de diversos sítios arqueológicos.
Este é o Templo dos Guerreiros. Todos os pilares de sustentação possuem esculturas de personagens importantes como guerreiros, membros da hierarquia e sacerdotes.
Chichén-Itzá é uma cidade arqueológica que fica no estado de Iucatã. O local funcionou como centro político e econômico da civilização Maia. De acordo com os estudos realizados em Chichén-Itzá, a estimativa é de que a cidade tenha sido fundada por volta do ano 435 a.C.
Um dos destaques do sítio arqueológico é o Templo de Kulkulcán. (Foto: Iara Vilela)
Já houve tempos em que os turistas podiam subir até o topo do templo de Kulkulcán. Podrém, depois de alguns acidentes com pessoas que passavam mal por conta da subida íngreme, o passeio foi suspenso.
Campo onde os homens jogavam “Pok ta Pok”, uma espécie de futebol Maia. (Foto: Iara Vilela)
Neste campo, os homens usavam bolas feitas de borracha para jogar Pok ta Pok. A partida era um pouco parecida com o futebol, porém as jogadas eram feitas com o quadril (isso, imaginem fazer embaixadinhas com a cintura, heim?) e o “Gol” era marcado quando passava por umas argolas de pedra que ficavam nas laterais (veja na foto acima). De acordo com os pesquisadores, o capitão do time perdedor era decapitado em sacrifício aos Deuses.
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

 

Deixe seu comentário