Diversos, Europa, França

Colina de Montmartre: Subindo as escadarias até a Sacré Coeur em Paris

14 out 2015
[ 0 ]

Sacré Coeur, Paris Visitar a Igreja Sagrado Coração foi uma grata surpresa em Paris. Assim como a maioria dos dias que passamos na Cidade Luz, pancadas de chuva insistiram em cair ao longo do dia, mas demos sorte de pegar uma trégua durante o tempo que visitamos a famosa Sacré Coeur.

Pegamos o metrô em direção ao badaladíssimo bairro de Montmartreque, onde fica a igreja. Digo badaladíssimo porque é um lugar tão, mas tão plural que reúne de igreja a bares, cafés, restaurantes e sex shops.

Saltamos um pouco antes para caminhar pelo bairro. Depois lentamente subimos degrau por degrau da longa escadaria que leva até a igreja. A Sacré Coeur fica bem no alto (mas beeeem no alto MESMO) da colina de Montmartre, a 129 metros acima do nível do mar.

Sacré Coeur, Paris

Sacré Coeur, Paris Aqui não dá para ter preguiça, não, gente!!! hehe É claro que há o funiculaire, uma espécie de ‘elevador’ ou bondinho. A subida usando o funiculaire não é gratuita, tem o mesmo valor do metrô: custa 1,80€ (Valor de dezembro/2014).

É uma boa opção para quem tem algum problema de locomoção, está com crianças ou simplesmente não quer subir o baita morro até a igreja.

Eu decidi encarar a subida mais difícil e não me arrependi nadinha! Claro que cansa, mas vou te falar: todo o cansaço da subida é recompensado com uma belíssima vista panorâmica da cidade.

Acho que a subida pela escada te permite parar para descansar ver os prédios ao lado, a paisagem e até mesmo a rotina do bairro. Sacré Coeur, Paris 
Sacré Coeur, ParisApesar de ser muito conhecida, a Igreja em si não estava muito lotada. Passeamos pela igreja e aproveitamos para agradecer a viagem que já estava acabando, mas que tinha sido muito melhor do que havíamos planejado. Depois aproveitamos para sentar um pouco na escadaria e aproveitar um pouco da vista privilegiada que o local tem de Paris.Sacré Coeur, Paris

Sacré Coeur, Paris

Sacré Coeur, ParisDepois, logo no início da descida sentamos em um Irish Pub e almoçamos. Tudo delicioso e cerveja da casa muito bem feita, o que nos ajudou a recuperar nossa energia!

A Igreja
Se por fora a igreja é linda, por dentro surpreende também. Ela foi construída em formato de cruz grega, possui quatro cúpulas, sendo que a cúpula central tem cerca de 80 metros de altura.

A construção começou em 1875 e foi concluída em 1914 e seu estilo é marcado por influências românticas e bizantinas.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário