Américas, Chile, Diversos

Como ir até a vinícola Concha y Toro de metrô

02 jan 2016
[ 0 ]

Concha y ToroConhecer a vinícola Concha y Toro foi o passeio que mais gostei de fazer em Santiago. Claro que caminhar pelo Parque Forestal ou pelo Cerro Santa Lucia foi legal, mas ver um pouco da plantação de uvas (mesmo que seca) e o tour regado a vinho foi realmente diferente. Engana-se quem pensa que foi um passeio caro, dá para ir de metrô mesmo e vou contar aqui como foi.

Antes de mais nada, é preciso reservar um horário para o tour e é possível fazer isso clicando aqui. É possível escolher entre dois tours:

Concha y Toro– o tradicional custa 19 dólares (valor de julho/2015) e pode ser feito em Português, Inglês ou Espanhol. Nesse tour estão inclusos um passeio pelos jardins da estância e pelo vinhedo, degustação de 3 vinhos, conhecer o local onde os barris de vinho ficam guardados e a taça onde provou os vinhos é um presente da casa.

– Já o tour Marques da Casa Concha custa 38 dólares e o passeio pode ser feito apenas em Inglês ou Espanhol. Nesta opção estão inclusos praticamente os mesmos itens do tour tradicional, mas com um plus na qualidade dos vinhos degustados e também há degustação de frios.

Tour selecionado e devidamente agendado, decidimos ir até a vinícola de metrô mesmo. Independente do ponto da cidade em que você esteja, basta saber que o sua estação final será a Las Mercedes. Nos hospedamos no centro de Santiago e a Estação Bellas Artes ficava há dois quarteirões de nós, então precisamos descer na estação Vicente Valdés e tomar outro trem com destino a Las Mercedes. Fique tranquilo, pois o metrô de Santiago é muito bem sinalizado e sempre tem gente disposta a ajudar.

A estação Las Mercedes é literalmente a estação final. Assim que desembarcar terá duas opções: ir de táxi ou ônibus. A viagem será curta, leva menos de 10 minutos. Se preferir ir de táxi, não se esqueça de antes combinar o preço com o taxista ou exigir que o taxímetro esteja ligado.

Se escolher seguir de ônibus, saiba que são as linhas 73, 80 e 81 que param ao lado da vinícola. Fomos de ônibus e apesar de todos falarem que nos ônibus não aceitam dinheiro e sim apenas a Tarjeta BIP, pagamos em dinheiro mesmo. Não sei se foi sorte ou se estão aceitando dinheiro de turistas (viajamos em Julho/2015).

Abaixo estão as linhas de metrô Santiago. Vale lembrar que há um preço diferente para o bilhete. No horário de pico, no começo e fim do dia, o valor do ticket é maior. Fique de olho.

metro santiago

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

Deixe seu comentário