Todos os anos milhares de pessoas viajam até Holambra, no interior de São Paulo, para conhecer a Expoflora. A festa reúne música, dança e gastronomia holandesa, além de mostrar o que Holambra faz de melhor: flores e plantas!Em 2017 a expectativa é que mais de 300 mil pessoas visitem a 36ª edição da feira.
E a influência holandesa não é pouca, não. Quando se fala de Expoflora, estamos falando praticamente de uma versão tupiniquim do Keukenhof (parque das tulipas. Já contei aqui), já que a feira é nada menos que a maior exposição de flores e plantas da América Latina.
É claro que você pode levar para casa uma infinidade de flores e plantas, mas o legal mesmo é passear pelos corredores da feira, conhecer o trabalho lindíssimo dos paisagistas e se encantar com os jardins cuidadosamente planejados. Quem quiser também pode contratar o passeio que leva até as plantações de flores da região.
Como a feira conta com diversos restaurantes (a maioria de gastronomia holandesa/alemã), eu gosto de ir sempre para almoçar.
Chego no final da manhã, almoço e depois passeio pela Expoflora até as 16h30, quando ocorre a “Parada das flores” e em seguida uma chuva de pétalas de flores.
A chuva de pétalas dura cerca de 10 minutos e é muito bonita. As crianças tendem a amar e se divertir demais nesse momento.
Em 2017 a Expoflora vai até 24 de setembro e abre sempre de sexta a domingo, das 9h às 19h. O ingresso custa R$ 46 e crianças de idosos têm desconto (me falaram na feira que quem compra antecipado tem um mega desconto, vale conferir). Mais informações aqui no site da exposição.
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.