Europa, Itália

De carro pela Toscana: Conheça a Torre e a Marina di Pisa

13 ago 2015
[ 0 ]

Pisa Tower Quando planejamos nosso roteiro de viagem pela Itália, a ideia era dar uma atenção especial à região da Toscana. Tanto que ao invés de procurar alguma agência especializada em passeios ou fazer tudo de ônibus ou trem, alugamos um carro para ter total mobilidade.

Queríamos a liberdade de parar em qualquer lugar que nos despertasse interesse. Seja lá quantas paradas fossem, íamos parar e pronto. Usamos a cidade de Florença como base para viajarmos para as pequenas cidades da Toscana e a partir dela fizemos todas as day trips. IMG_7099

Nossa primeira parada foi em Pisa, a cidade famosa pela sua torre tão inclinada que te dá a certeza de que vai cair.

A torre fica em uma praça gigantesca, a Piazza dei Miracoli. É possível subir até o topo da torre, para isso você precisa desembolsar 15 euros (valores de dez/2014), além de ter coragem e disposição para subir quase 300 degraus.

Confesso que não subi porque, mas você pode arriscar, subir e de quebra ter uma vista panorâmica da cidade. Pisa, tuscany

IMG_7044

A torre não é a única atração da cidade! Na mesma praça também estão localizadas duas outras atrações importantes: a Catedral de Pisa, que é a principal igreja da cidade e o Battistero, que possui construções de 1246!

Na praça ainda há o chamado Campo Santo e é nele que estão enterradas pessoas importantes para a cidade.

Quer saber mais sobre a Itália? Clique aqui para ver um índice com TODOS os posts publicados no blog sobre esse país lindo! 

Não sei se tivemos sorte ou se o dia frio e um pouco chuvoso espantou alguns turistas, mas ficamos contentes de o local não estar completamente lotado. Em frente à torre existem várias lojinhas, mas o preço dos souvenirs estava bem alto. Dá para encontrar os mesmos produtos em Florença ou Roma por muito menos.

PISA, Tuscany

PISA, TUSCANY

Pisa, Italy

Pisa, Italy

Estrada até a Marina.

Estrada até a Marina.

Marina di Pisa

É claro que Pisa possui outras atrações, mas fomos no inverno e não havia muita coisa aberta. Sabíamos disso e para não restringir nosso passeio apenas pela Piazza dei Miracoli, seguimos de carro até o mar e conhecemos a região da Marina di Pisa.

Não, querido leitor, não viajamos por horas e horas para isso. Em menos de 20 minutinhos de carro chegamos lá a tempo de pegar um belíssimo pôr do sol.

Não sabia muito o que ia encontrar por lá, mas a verdade é que há uma enorme pista à beira mar, onde você pode caminhar ou apenas sentar e apreciar a paisagem. Eu fechei os olhos por alguns minutos e me concentrei apenas no barulho das ondas. Melhor que qualquer sessão de terapia! rs

Rio Arno

Rio Arno

Marina di Pisa

Marina di Pisa

Marina di Pisa

Marina di Pisa

Foto: Emanuelle Rigoni

Foto: Emanuelle Rigoni

Foto: Emanuelle Rigoni

Foto: Emanuelle Rigoni

OBS: Depois de contar sobre todas as cidades da Toscana que visitamos (não foram poucas), eu vou fazer um post sobre nosso roteiro pela região, com direito a mapas e tudo mais. Dessa forma, você poderá fazer a mesma rota que nós – se desejar.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

Deixe seu comentário