Quando iniciei as pesquisas para montar meu roteiro por Auckland, um lugar em especial me saltou aos olhos e não foi nenhum dos pontos mais turísticos da cidade.
Pelo contrário: foi um lugar onde vi poucos visitantes e o nome dele é Devonport.
Devonport é uma pequena cidade que na prática está mais para um bairro de Auckland. Basta pagar 12 NZD, pegar um ferryboat e esperar exatos 10 minutos para chegar nesse lugar lindo.
Não, Devonport não é uma ilha, dá para chegar de carro ou ônibus, mas qual a graça disso?
A saída do ferry do porto de Auckland (que fica no fim da Queen street) já é uma ótima oportunidade de ver a cidade por um ângulo diferente e muito interessante.
Sem contar que de ferry você já desembarca na Victoria Road, que é a rua principal de Devonport. Ali você vê o misto entre o moderno e o colonial das casas residenciais.
Sem contar que por ali há muitos bares, ótimos restaurantes e algumas lojas bem antigas.
Nós não seguimos um roteiro pré-estabelecido nesse passeio, o que foi ótimo.
Apenas descemos no porto e fomos caminhando em torno da praia, até que vimos uma placa escrito “Mount Victoria” e foi exatamente para lá que seguimos.
A subida é BEM íngreme, mas fomos caminhando sem pressa e como Devonport é extremamente residencial, fomos olhando as casas em estilo colonial com seus jardins milimetricamente aparados até que quando menos percebemos já estávamos próximos ao topo.
Dali já nos deliciamos com a vista panorâmica que Devonport proporciona. Uau! Quem acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada por vistas panorâmicas, então, sem dúvidas, foi um passeio pra lá de especial!
Descansamos um pouco e continuamos a caminhar pelo Mount Victoria, pois ainda havia mais um pouco de subida. Chegamos a um outro ponto onde há um canhão estrategicamente posicionado. Resquícios de um tempo em que Devonport servia de forte para proteger a costa neozelandesa. Se você se interessa por histórias assim, siga até o segundo monte, o North Head (onde não fomos por motivos de: muita subida kkk).
Ficamos por um tempo descansando (claro) e também aproveitando a vista que é fantástica!
Iniciamos a descida e desta vez por outro caminho. Assim pudemos ver um pouco mais da cidade.
Fomos parando nas lojas e nos pontos que nos interessavam até pegar nosso ferry de volta (passam a cada 30 minutos, mas fique de olho no horário do último ferry).
Sem dúvidas um passeio que mega recomendo.
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.