Diversos

Dez mandamentos de um viajante

24 jul 2013
[ 0 ]

Hoje vim falar (e comentar) sobre os Dez mandamentos de um viajante. Não sei quem criou, só sei que o conteúdo rola pela internet e achei muito interessante! São pequenas dicas importantes, que posso garantir que fazem a diferença antes, durante e depois de uma trip. #Enjoy

1. Não se acomodar o resto da vida no seu sofá de casa 
Uma viagem não precisa ser internacional, chique ou de um mês. Você pode fazer pequenas viagens ao longo do ano e aproveitar finais de semana e feriados prolongados. E se a desculpa é dinheiro, eu lhe digo que algumas agências de viagem parcelam em até 20 vezes! Então faça as malas já! 
2. Vivenciar culturas diferentes 
Eu adoro observar as pessoas. Outro método é tentar fazer tudo (ou o máximo) a pé, pois caminhando você vê o dia a dia, encontra cafés, lojas e restaurantes usados só pelos moradores locais. Também aposto na gastronomia, gente que come bem e produz boas bebidas é gente feliz! ahah
 
3. Promover seu próprio país em contatos internacionais 
Tento sempre fazer isso. Para falar sobre as maravilhas do nosso Pantanal, uma vez até tentei conversar (com meu péssimo inglês) com um alemão durante a oktoberfest, em Munique. Como ele já tinha bebido (e eu também), fizemos mímicas, desenhos e no final, tooodo mundo se entendeu! 
 
4. Romper paradigmas de viagem, despertando a percepção, o conhecimento e a criatividade 
Quanto mais você viaja, mais consegue perceber a diferença do lugares, das pessoas e também vai querendo conhecer o resto do mundo. É neste ponto que você também valoriza ainda mais a sua própria cultura. 


5. Integrar-se com cidadãos das mais diversas nacionalidades, sem qualquer tipo de discriminação

É sempre muito legal ver gente diferente pelo mundo. Com um tempo, mesmo sem a pessoa dizer uma palavra você vê de longe quem é alemão, americano, japonês (por razões óbvias, eu sei) e até brasileiros. É sempre muito legal dizer de onde você veio e para onde você vai. 

6. Conscientizar-se dos problemas mundiais e da preservação de recursos naturais, e fazer sua parte em prol de um mundo melhor 
Se não for para aprender e entender sobre a vida no local para onde está indo, nem saia de casa! Viajar é muito mais do que postar fotos no facebook! 

7. Retornar e incentivar que amigos, amigos de amigos e amigos de amigos de amigos também viajem
É sensacional quando você consegue repassar suas impressões e contar com tanto entusiasmo que os amigos acabam querendo fazer a mesma viagem que você! Prova disso é que já “levei” umas 10 pessoas para Cancún, de tanto que falo dos sete tons de azul do mar caribenho!  

8. Manter o bom humor – antes, durante e depois das viagens 
Ok, nem sempre é fácil. Mas tente! Ou fique de mau humor por 5 minutos e depois desfaça o bico! Sério! Pense que você saiu de casa, planejou, viajou tantas horas e justo ali onde você sonhou vai ficar de mimimi?! Nada disso! 

9. Buscar a comunicação com cidadãos de todo planeta, sem ter medo de falar inglês sem falar inglês, de dançar e fazer mímica no meio de um restaurante ou de pagar mico em frente a qualquer estrangeiro de olhar “este cara é insano” 
Tá, confesso que é neste ponto onde até eu tenho que evoluir! haha As vezes o meu medo de falar errado me bloqueia, mas aos poucos e com a necessidade, vou melhorando. 


10. Voltar e já planejar a próxima viagem

Sempre tenho algumas viagens planejadas na cabeça e alguns pontos como prioridade. Com o tempo, vou colocando tudo em prática e trazendo o sonho pro mundo real! 


#Wanderlust
Deixe seu comentário