Europa, Grécia

Zakynthos : como chegar e o que fazer nessa paradisíaca ilha grega

08 nov 2018
[ 0 ]

Hoje vou listar todas as principais dicas do que fazer em Zakynthos, na Grécia. Com toda certeza do mundo essa foi minha ilha grega favorita já que ela tem uma vibe incrível, restaurantes de todos os estilos e preços e claro, um mar azul de cair o queixo.

Navagio Beach, Zakynthos

Navagio Beach, Zakynthos

Onde fica

Essa belezura faz parte das Jônicas, um grande conjunto de ilhas banhadas pelo Mar Jônico e pelo Mediterrâneo. Com uma área de pouco mais de 400 km² , Zakynthos é uma das maiores ilhas da região.

Muita gente que viaja até a Grécia foca apenas em Mykonos e Santorini e acaba deixando de conhecer Zakynthos.

Não que as duas outras ilhas não valham a pena, mas é que Zakynthos é surreal de lindo! Então se você está na dúvida se inclui ou não essa ilha maravilhosa no seu roteiro, vem aqui ver essas dicas.

Como chegar em Zakynthos

Existem apenas duas maneiras de chegar em Zakynthos: avião ou ônibus + ferryboat e eu vou explicar um pouco sobre cada uma dessas alternativas.

Avião:

Essa foi a forma que escolhemos para ir de Atenas até a ilha. Voamos pela empresa Aegean Airlines e os bilhetes custaram 55 euros por pessoa. O voo foi super rápido e tranquilo, e durou apenas 50 minutinhos.

A parte ruim desse voo é que ele sai muito cedo, por volta das 5 da manhã. A parte boa é que você chega rapidinho na ilha.

Ônibus + ferry:

Bom, essa é a opção mais demorada, porém é a mais em conta. Ao escolher essa opção você deverá pegar um ônibus em Atenas, seguir até o porto de Kyllini e então pegar o ferry em direção a Zakynthos. Todo o trajeto dura cerca de 6 horas e as passagens (busão + ferry) custam cerca de 30 euros.

Como se locomover pela ilha

Zakynthos, Grécia.

Os principais pontos turísticos ficam distantes de Zakynthos town (parte mais habitada) e o transporte público é bem precário, por isso o melhor a se fazer é alugar algum veículo para se locomover

Por toda a ilha é fácil de encontrar locadoras de carros, scooters, buggys e o meu favorito: quadricíclos.

Alugamos um quadriciclo por 4 dias e percorremos a ilha inteira assim. Claro que a tabela de valores pode variar de acordo com a época do ano e também de cada empresa, mas no geral as diárias de um bom quadriciclo (250 cilindradas) custam cerca de 35 euros, enquanto as de um carro popular ficam em torno de 65 euros.

Se você está se questionando sobre a segurança dos QUADs, saiba que é extremamente comum ver quadriciclos circulando por toda a ilha. No primeiro momento eu também tive receio, mas 5 minutos depois já estava pilotando com tranquilidade.

O que fazer em Zakynthos

Eu sempre acho uma injustiça fazer essa lista, pois sempre há muitos outros lugares para se conhecer num lugar do que os pontos turísticos. Então vou listar os pontos imperdíveis, onde recomendo qualquer um ir de olhos fechados! Vamos lá?

Zakynthos Town

Zakynthos é grande e há muitas opções de hotel por toda e ilha. Então é comum não se hospedar em Zakynthos Town. Na prática essa região funciona como um bairro e por aqui estão ótimos bares, restaurantes e lojas.

Há vários bares e restaurantes em Zakynthos Town.

Porto Vromi

É daqui que saem a maioria dos barcos que vão até a Navagio. Mas esqueça daqueles portos feios e sem graça.

Porto Vromi possui uma praia belíssima, com águas cristalinas e de uma cor de tirar o fôlego. Dá para passar algumas horinhas aqui, mas não muito tempo, pois o local conta apenas com uma vendinha.

Saca só essa praia?!

Saca só essa praia?!

 

Porto Vromi é lindo! <3

Porto Vromi é lindo! <3

Porto Limnionas

Só não recebe uma leva gigante de turistas apenas pelo fato de que a maioria simplesmente desconhece esse lugar. Porto Limnionas é uma joia muito bem escondida e pouco falada até mesmo pelos guias de Zakynthos.

Quando digo que o local é escondido, não é força de expressão: Porto Limnionas fica há mais de 20 km distante de Zakynthos Town. E você deve estar aí se perguntando o que há de especial por aqui, né?

Bom, o que chama a atenção por aqui são as piscinas naturais. Como há muitas rochas, elas acabam represando a água e formando piscinas com águas verde esmeralda e extremamente cristalinas.

Porto Limnionas

Porto Limnionas: lugar surreal!

No local existe um restaurante com preços ok (pratos a partir de 10 euros e drinks por 5) e lá você também pode alugar espreguiçadeiras e guarda-sol (a partir de 5 euros). Então já sabe que é um local perfeito para passar o dia inteiro!

Porto Limnionas

Porto Limnionas

 

Porto Limnionas

Porto Limnionas

O pessoal do Viajonários fez um post completão, saca só! 

Navagio beach + Blue caves

Eu já disse aqui que Zakynthos foi minha ilha grega favorita e sou capaz de arriscar que seria assim até mesmo se não houvesse a Navagio. Porém essa praia é realmente uma das coisas mais bonitas que já vi nessa vida.

Se você duvida do potencial da Navagio, saiba que ela já foi eleita a mais linda do mundo (mais de uma vez, inclusive). Há duas formas de conhecer esse paraíso!

Navagio Beach, Zakynthos

Navagio Beach, Zakynthos

Mirante:

ver a Navagio de cima é grátis! Basta ir até o Point View e pronto (basta procurar assim mesmo no seu GPS). A vista do mirante é gratuita, mas é preciso ter cuidado, pois existe apenas um pequeno espaço com grades. O restante é aberto e não tem nenhum tipo de proteção.

Tenham atenção MESMO! Para terem ideia do perigo, acidentes fatais já ocorreram com pessoas atrás da selfie perfeita.

Navagio Beach <3

Navagio Beach <3

Barco:

Já para ir até a praia é preciso contratar um passeio de barco. Ele geralmente custa entre 30 e 60 euros por pessoa e dura em média 5h (você pode voltar quando quiser, tem barco de hora em hora).

Navagio Beach <3

Navagio Beach <3

Esse passeio também inclui a visita ás Blue Caves, um conjunto de cavernas onde a água do mar ficam tão, mas TÃO azuis que é difícil acreditar que não existe nenhuma pegadinha. rs Aqui vão parar pra você dar dar aquele mergulho.  <3

Navagio Beach <3

Navagio Beach <3

Deixe seu comentário