Diversos, Europa, França

Do Louvre ao Arco do Triunfo a pé e uma bela vista panorâmica de Paris

27 set 2015
[ 2 ]

Hoje começo a série de posts sobre um dos lugares mais famosos e desejados do mundo: Paris! Finalmente vou escrever sobre essa cidade tão plural, que mescla o antigo com o novo de uma forma única e une casais apaixonados, compras (para quem gosta) e uma gastronomia ímpar. Para inaugurar a série de posts, hoje conto como é percorrer toda a Champs Elysées até chegar ao famoso Arco do Triunfo.arc de triomphe, Paris

Ao todo, passei 6 dias na cidade. Nesse tempo, dá para fazer o básico da cidade com bastante calma (caminhando, como gosto). Para quem quer fazer tudo correndo, 4 dias são suficientes, mas se você quer criar uma rotina, caminhar e unir passeios longos ou day-trips, pode ter certeza que 6 dias é pouco!

Este é o "Mini" Arco do Triunfo que fica logo na saída do Museu do Louvre (se olhar ao fundo verá o museu).

Este é o “Mini” Arco do Triunfo que fica logo na saída do Museu do Louvre (se olhar ao fundo verá o museu).

Tuileries GARDEN, Paris

Se olhar por trás da roda gigante verá o Arco do Triunfo.

Me hospedei em um hotel próximo ao Museu do Louvre e é exatamente de lá a melhor forma de começar essa caminhada.

Saindo do Louvre basta cruzar a rua para chegar ao Jardim de Tuileries e a partir deste ponto você só precisa caminhar alguns quilômetros em linha reta que ao final da rua chegará ao Arco do Triunfo. Sim! Bem simples assim!

Atravessar o Jardim é uma delícia, independentemente da época do ano que visitar a cidade Luz! Por ele há várias esculturas, árvores, plantas e alguns pequenos cafés.

Imagino que na primavera seja ainda mais bonito. Em alguns pontos você vai encontrar cadeiras. Sente-se e aproveite para ficar vendo as pessoas e crianças brincando. É uma delícia e lembre-se de que este passeio deve ser apreciado sem pressa alguma.Tuileries, Paris

Paris, France

Depois de passar pelo Jardim você vai percorrer a famosa avenida Champs Elysées. É nela que grandes marcas possuem lojas, assim como há todo tipo de restaurantes, lanchonetes, lojas, galerias e livrarias. A avenida possui de loja da Disney a Sephora e Louis Vuitton.
Champs Elysées,

Champs Elysées vista do alto do Arco do Triunfo.

Champs Elysées vista do alto do Arco do Triunfo.

Como fomos pertinho do natal, ela estava toda enfeitada e claro, com barraquinhas da tradicional feira de natal nos dois lados da rua. Eu adoro essas feirinhas, pois dá para comprar desde enfeites, presentes, souvenirs e o principal: vinho quente e os pratos típicos de vários países europeus! Delícias que você precisa provar!

Ande mais um pouco, olhe as vitrines e de repente lá está ele: o Arco do Triunfo! Enorme, ele foi construído como ponto de encontro entre várias ruas e na prática funciona como uma espécie de rotatória gigante.

Uma dica muito importante é: não tente cruzar a rua, use a passagem subterrânea que em alguns passos te levará a base do Arco. A rua é muitíssimo movimentada e muitos turistas desavisados acabam correndo o risco de serem atropelados ao tentar atravessa-la.

O dia estava super nublado e garoando um pouco e mesmo assim a vista foi linda!

O dia estava super nublado e garoando um pouco e mesmo assim a vista foi linda!

IMG_8136

Paris, FranceAo chegar na base, depois de ver o memorial ao soldado desconhecido, você tem duas escolhas: ou fica por ali e vê o monumento apenas pela parte de fora, ou paga 10 euros, sobe 300 degraus e tenha uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade!

Nós resolvemos subir e compensou mesmo com um dia nublado e algumas pancadas de chuva. A ideia era ver o pôr do sol, mas o tempo não favoreceu. Ainda assim, é uma passeio que recomendo muito, mas muito mesmo!

Do alto do Arco do Triunfo dá para ver os principais pontos turísticos como a Sacré Coeur, o Museu do Louvre e é claro, a estrela maior da cidade, a Torre Eiffel.

IMG_8134

Eiffel Tower

IMG_8438

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário

2 comentários em "Do Louvre ao Arco do Triunfo a pé e uma bela vista panorâmica de Paris"
  1. Beatriz   •   07/09/17   •   19h05

    Amei o roteiro! Vou fazê-lo no final do mês. Parabéns pelo blog!

    • Iara Vilela   •   08/09/17   •   12h35

      Obrigada, Bia! Espero que curta muito a Cidade Luz! :*