Meu programa favorito durante a curta viagem pela Colômbia foi conhecer a ilha Gente de Mar (com esse nome fofo não seria difícil né?). Enquanto a Playa Blanca é polêmica, visitar essa ilha é a garantia de um dia tranquilo e relaxante. Então vem saber todos os detalhes desse passeio!
Como chegar
A Gente de Mar é uma propriedade particular que está localizada no Parque Nacional Corales del Rosario, um conjunto com várias ilhas que ficam pertinho de Cartagena.
A ilha pode ser acessada apenas de barco. Saímos do porto de Cartagena (La Bodeguita) e foram cerca de 40 minutos em lancha rápida até chegar na ilha que conta também com um hotel, mas o melhor mesmo é optar por um day-use.
Aqui vai um ponto que merece atenção: o mar estava um pouco agitado e por isso estava batendo muito! Além de molhar, é preciso estar bem seguro e se estiver com crianças é importante estar sentado em um lugar que não seja bem na frente da lancha (pois bate MESMO).
Fomos na época de chuva (novembro), mas já li relatos parecidos de pessoas que foram em outras estações.
O day-use
Fizemos o passeio com a agência Juan Ballena e valeu a pena porque fizemos a reserva pela internet ainda aqui no Brasil. O day-use custa R$ 230 reais por pessoa e inclui:
-
- Transporte de ida e volta em lancha rápida
-
- Coquetel de Boas-vindas
-
- Almoço típico caribenho
-
- Uso das Instalações
-
- Toalhas
-
- Chuveiros
-
- Espreguiçadeiras
- Redário
Uma coisa bem legal é que também é possível fazer atividades de mergulho, snorkel e também alugar prancha de stand up paddle ou um caiaque. Mas se quiser ficar sem fazer nada também vale! haha
Há um bar que vende alguns lanches e também todo tipo de drinks e bebidas por um valor médio (nem caro, nem barato). O almoço é em estilo buffet e achei delicioso e supr bem feitinho.
A ilha Gente de Mar
Adorei conhecer esse lugar! Como por dia são apenas 40 vagas para o day-use, a ilha não fica abarrotada de gente, sabe? Então é possível aproveitar as instalações com muita tranquilidade e sem vuco-vuco.
Passei boa parte do tempo deitada na espreguiçadeira, mergulhando e tomando uma cervejinha porque ninguém é de ferro, né?! kkk Depois do almoço fiquei algum tempo no redário, só olhando aquele marzão.
Como tirei o dia para relaxar, não fiz nenhuma das atividades, mas confesso que fiquei morrendo de vontade de subir na prancha de stand up paddle e remar mar adentro. A Thais fez snorkel e contou nesse post aqui como foi!
Mantenha esse blog vivo!
Se você gostou do conteúdo desse post, saiba que pode ajudar o blog a funcionar e a continuar completamente gratuito! E é bem simples! Basta fazer reservas através do blog, assim nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
Para fazer reservas de hotel basta clicar aqui. Já para sair do Brasil já com chip de internet, é só clicar aqui!
Custo x benefício
Eu acho que o passeio até a ilha Gente de Mar tem um custo-benefício ótimo, pois – ao contrário da Playa Blanca – tem vagas limitadas e é possível realmente relaxar e não ficar preocupado com bolsa/câmera ou algo assim.
A ilha também é muito bem cuidada, com banheiros limpos e ótimas instalações. Por isso digo que é o lugar perfeito para tirar um dia bem relax!
Super recomendo esse passeio e voltaria a ilha caso visitasse Cartagena novamente.
Mantenha esse blog vivo!
Se você gostou do conteúdo desse post, saiba que pode ajudar o blog a funcionar e a continuar completamente gratuito! E é bem simples! Basta fazer reservas através do blog, assim nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
Para fazer reservas de hotel basta clicar aqui. Para alugar um carro e melhorar a mobilidade da sua viagem, clica aqui! E para sair do Brasil já com chip de internet, é só clicar aqui!
Adorei tudo:o nome do lugar, as opções de relaxar o dia inteiro ou fazer atividades extras e principalmente a limitação do número de pessoas, o que deixa tudo mais agradável!
[…] Voltar paraa homePost anteriorGente de Mar: a ilha mais charmosa do Caribe ColombianoPróximo postBlue Lagoon : o paraíso fica na ilha de Malta e cercado pelo Mediterrâneo […]