Diversos, Nova Zelândia, Oceania

Glowworm, a surpreendente e brilhante caverna em Waitomo, na Nova Zelândia

26 nov 2016
[ 0 ]

Waitomo fica distante 193 km de Auckland e como tudo na Nova Zelândia foi “porrada atrás de porrada”, um nocaute de tanta paisagem linda e diferente de tudo o que estamos acostumados a ver.

O próprio nome do lugar já explica um pouco da sua história já que em maori, Waitomo vem da junção das palavras wai (água) e tomo (buraco). E Waitomo é isso mesmo: um circuito gigantesco de cavernas formadas por rios subterrâneos que passavam por ali.

Squad!

Squad!

Assim que chegamos fomos direto para o Waitomo Visit Center, onde fica a bilheteria e um pedaço do próprio parque. Ali já pegamos os horários dos dois passeios que faríamos naquele dia: Waitomo Glowworm Caves e o Ruakuri Cave e o combo com esses dois passeios custa em média 89 NZD. No parque é possível fazer muuuitos outros passeios, de trilhas à rafting. É só clicar aqui no site e conferir tudo!

Ruakuri Cave
Nosso primeiro passeio foi pela Ruakuri Cave. Uma van nos levou até a entrada da caverna e lá, juntamente com um guia pudemos aprender e entender mais sobre a região. Aqui descemos uma longa passarela em espiral até realmente entrarmos no complexo gigante de cavernas.

Parte da caverna

Parte da caverna

Durante todo o tempo caminhamos por passarelas montadas para que nada se estrague no interior das cavernas. Por esse mesmo motivo há inclusive alarme, que soa para caso algum visite ultrapasse as áreas demarcadas ou tente tocar nas seculares paredes.

Por aqui, estalagmites e estalactites de todos os tipos e tamanhos. Algumas gigantes que levaram milhares de anos para, gota por gota, ficarem assim, como são.Waitomo cave

Waitomo cave

Foto retirada de http://www.waitomo.com

Foto retirada de http://www.waitomo.com

Glowworm caves
Louco, lindo, irado, maluco, diferentão, insano, absurdo… pode escolher a palavra que quiser, mas nada vai ser suficiente para descrever essa caverna repleta de verme bioluminescentes que brilham tanto que formam um céu de larvas.

E passear de barco por um rio subterrâneo que passa por cavernas cheias de pontinhos de luz foi uma das experiências mais lindas, mágicas e loucas que já tive na vida inteira!

Se no post passado eu disse que o parque WaiOTapu de Rotorua parece algo de outro planeta, eu posso muito bem dizer que a Glowworm caves é o céu de um outro planeta igualmente incrível. Porque no final de contas o que a Glowworm mais parece é isso mesmo: um céu!

Não é permitido tirar nenhum tipo de foto aqui, justamente para não espantar as larvinhas. Apenas fotógrafos profissionais são convidados alguns dias do ano para registrarem essa belezura aqui.

Peguei algumas dessas imagens para você ter ideia do que é a Glowworm cave, mas não se engane. Nenhuma câmera é capaz de captar o que realmente é estar à bordo de pequenos barcos que navegam entre galerias, paredões e cavernas imensas repletas de pontinhos de luz.

Imagem retirada de: http://imgur.com/9nHWVlF

Imagem retirada de: http://imgur.com/9nHWVlF

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário