Austrália, Diversos, Oceania

Grande Barreira de Corais: confira dicas de como conhecer esse incrível paraíso que fica na Austrália

17 mar 2017
[ 1 ]

A grande barreira de corais é assunto sério! Além de ser a maior entre todas as barreiras de corais (a ponto de ser vista do espaço), ela tem uma riqueza de fauna marinha que nenhum outro lugar desse mundão tem. Por essas e outras qualidades, a grande barreira de corais foi eleita uma das sete maravilhas do mundo e declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Acho que ficou fácil entender os motivos que levam tanta gente a visitar esse lugar, não é mesmo? Bom! Como já contei aqui, ficamos baseados em Hamilton Island, mas muita gente também escolhe se hospedar no continente, em Airlie beach. Mas o passeio é o mesmo, já que a maioria das empresas param de porto em porto para pegar os turistas.

Fomos até a grande barreira de corais à bordo do barco da Cruise Whitsundays, a mesma empresa que nos levou para Whitehaven Beach e Hill Inlet. A viagem é um pouco demorada, mas nada que não dê para passar o tempo comendo alguns snacks e olhando a vista que é linda do início ao fim.

Chegando na GBC, o diferencial da Cruise Whitsundays é que eles têm uma super plataforma ancorada lá, com mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e todo equipamento de mergulho e snorkel que você possa precisar. Então mesmo que não mergulhe ou esteja com crianças, vale o passeio.

Nosso passeio aconteceu em maio, entre o fim do outono e o começo do inverno, então vou ser sincera como sempre: apesar de ser inexplicável o quanto esse lugar é lindo, não pudemos aproveitá-lo da melhor maneira.

Isso porque, apesar de estar fazendo muito sol, a água estava gelada e agitada, por conta dos ventos fortes e constantes. Tudo isso deixou a água um pouco turva. Ainda assim, é um lugar fantástico, impossível de não mergulhar e se sentir sortuda por estar ali.

Pra você ter uma ideia do quando a GBC é gigante, saiba que ela se estende por mais de 2.300 quilômetros e dentro desse espaço há mais de 600 ilhas e três mil recifes de corais. É muita, mas muita coisa mesmo! As meninas do blog Mala de Aventuras fizeram um post lindo contando como foi mergulhar nessas águas. 

Ah! Mas tenho medo!
Bom, se mesmo com colete e boia você tem medo de fazer até snorkel, não tem problema! Esse tour que fizemos possui um barco com partes do chão e laterais de vidro. Assim você pode ver boa parte dos corais, peixes coloridos, cardumes, sem sequer se molhar!

Valores
Como contei acima, fizemos todos os passeios com a Cruise Whitesundays. Os valores dos passeios oferecidos por ela são um pouco maiores do que algumas outras empresas que encontrei pela internet, mas assim como no passeio à Whitehaven beach, aqui na Grande Barreira de Corais a empresa também tem um diferencial, que é uma plataforma enorme, garantindo mais espaço para todos.

Outra coisa bacana é que este passeio dura o dia todo. O barco sai do porto por volta das 8h30 da manhã e só retorna às 17h. Tempo de sobra para aproveitar essa maravilha!

Fomos em maio de 2016 e pagamos cerca de 240 dólares por pessoa nesse passeio de um dia. Incluso estavam almoço, snacks e todo equipamento para snorkel, como roupa, colete e máscara.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário

1 comentário em "Grande Barreira de Corais: confira dicas de como conhecer esse incrível paraíso que fica na Austrália"
  1. mariana   •   22/12/18   •   19h58

    Uau! mal posso esperar para chegar nesse lugar! ótimas as suas dicas.