Curaçao é uma ilha pequena que tem muito da colonização holandesa e pouco mais de 150 mil habitantes. A capital é Willemstad, que está dividia em 2: Otrobanda e Punda. E é de Punda que vamos falar hoje, mais precisamente sobre o Waterfort Arches.
O Waterfort Arches fica bem perto do centrinho (basta olhar o único prédio alto! é ao lado), então é uma ótima opção para finalizar uma tarde de andança entre as ruas e calçadões cheios de lojas de Punda ou até mesmo para um jantar romântico, porque não?
Mas o que tem de tão diferente lá?
O que antes era um forte construído para defender a ilha se transformou em um complexo de restaurantes dos mais variados estilos (de pizza a frutos do mar). Entre os arcos dos forte geralmente funcionam as cozinhas dos restaurantes e as mesas ficam em um deck do lado de fora, para que você possa suspirar mais um pouquinho pelo mar do caribe.
Os bares e restaurantes do Waterfort Arches costumam funcionar a partir das 19h, mas como queria ver o pôr do sol, cheguei por volta das 18h20 e mesmo sendo mais cedo, deixaram sentar e beber. Disseram que só não poderia pedir o jantar até a cozinha abrir.
Enquanto a cozinha não entrava em ação, fiquei só curtindo um pôr do sol surreal de lindo. E quem acompanha o blog sabe que sou louca por pôr do sol, então nem preciso falar muita coisa, né? Depois pedimos um jantar que só nos deu certeza de que terminamos nosso dia da melhor maneira possível!
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.
Olá Iara, tudo bem? Adorei suas dicas e relatos sobre Aruba e Curação, gostaria de te perguntar, quantos dias você acharia necessário para aproveitar bem as duas, estou pensando em 12 dias para dividir 6 dias em aruba e 6 dias em curação. o que vc acha?
Abraços,
Alessandra