Como venho repetindo nos posts, a Nova Zelândia foi uma overdose de paisagens lindas e muita natureza. E foi por isso que decidimos visitar a ilha sul do país, mesmo que por poucos dias. Desembarcamos em Christchurch, alugamos um carro e no dia seguinte pegamos a estrada bem cedinho. A ideia era irmos parando para aproveitar as paisagens incríveis pelo caminho. E foi o que fizemos.
Mackenzie Basin – cidade onde fica o Tekapo – é uma graça e é tão, mas tão minúscula que tem apenas cerca de 350 habitantes! <3 Mas fique tranquilo! Apesar de uma cidade pequena, tem bons restaurantes, supermercado, lojas, posto de combustível, enfim, tudo que possa precisar. Aqui nesse link você pode ver todas as atividades da região!
Nós passamos dois dias e meio por aqui. Confesso que uma tarde já é suficiente para conhecer a igreja, o lago e os arredores e depois já dá para seguir viagem para outros pontos. Mas nossa ideia era ficarmos tranquilos, bebendo chocolate quente e aproveitando a vista! Então valeu cada minutinho!
Chegamos em um típico e confuso dia de outono, com vento, frio, sol, chuvisco, sol de novo e mais frio. Confesso que amo isso! rs
De um azul-turquesa belíssimo e cercado pelas montanhas, o lago Tekapo é uma atração por si só. Não foi pouco o tempo que passei caminhando pelas margens ou sentada apenas curtindo o visual.
Uma das maiores atrações da cidade é a Church of the Good Shepherd (ou Igreja do Bom Pastor, em bom e velho português). Essa igrejinha fofíssima foi toda construída em pedra em 1935.
Uma curiosidade é que a partir do vitral que fica bem no meio do altar se tem uma vista maravilhosa do Mount Cook. Mas para ter esse vistão saiba que a Igreja só abre aos domingos.
Sim, a Church of the Good Shepherd tem uma vista linda do Tekapo e é um dos pontos mais fotografados da Nova Zelândia, principalmente durante a noite, já que o céu da região é um dos melhores do mundo para observação noturna.
Ao ladinho da Igreja está o Monumento ao Cão Pastor, uma escultura em bronze para homenagear o trabalho dos cães que ajudaram a região a progredir pastoreando as ovelhas. Fofo né?!
A partir daqui é possível ir passar um dia fazendo trilhas pelo Mount Cook. São cerca de 1h30 de carro. Dá para se hospedar lá ou fazer esse bate-volta. Nós preferimos o segundo, mas choveu apenas o dia inteiro de tal forma que não conseguimos nem visualizar o MK. :(
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.