Américas, Cancún, Dicas, Diversos, México, Perrengues

O dia em que eu tive que casar para ir pra Cancún

16 out 2013
[ 0 ]

Ah, Cancún… Esse é o lugar mais lindo do MEU mundo! Digo isso, porque já passei por muitos lugares lindos sim, mas o impacto que aquele mar azul causa fica registrado na retina dos olhos. A notícia boa é de que desde maio desse ano, nós brasileiros não precisamos de visto para permanecermos um período de até 90 dias no México, mas em 2010 quando eu e o marido fomos, era um pouquinho mais complicado!

Ah... esse azul não precisa nem de legenda!

Ah… esse azul não precisa nem de legenda!

Para começar tivemos que nos deslocar de Cuiabá (onde morávamos) até São Paulo. Com tudo agendado previamente, fomos nós até a embaixada mexicana. Chegando lá, aquela revista básica onde você se sente um criminoso, depois aquela longa fila de espera, enquanto isso, você olha sua pastinha de documentos mil vezes para se certificar que não esqueceu de nada, até que…uffa, chegou a nossa vez.

Meu passaporte, com um visto de 5 meses o.O

Meu passaporte, com um visto de 5 meses o.O

Estava tudo tranquilo, até que percebemos que o rapaz que nos atendeu não estava em um dia muito bom. Mostramos os comprovantes das passagens, do hotel, os comprovantes bancários e a nossa declaração de união estável. Tudo certinho como pedia o site deles…

Depois de tudo isso o moço do guichê diz: “A documentação está toda correta, mas não aceitamos esse comprovante de casamento. Vocês têm até meio dia (isso eram umas 9h30) para me trazer esta certidão aqui. Procurem o cartório mais próximo”.

Eu pensei: Zuou? O cara dançou La Cucaracha na minha cara, mas enfim, lá fomos nós até o cartório. Pedimos para fazer tal certidão, tudo normal, até que o rapaz do cartório fez a seguinte pergunta: “O casamento é com comunhão parcial ou total de bens?!”

Oi? Casamento? Comunhão? Casamento? Do tipo casar?  Você pode repetir a pergunta?  o.O

Não, vocês não imaginam a expressão do cartorário… a gargalhada que ele respeitosamente engoliu… Passado o susto, assinamos os papéis e saímos de lá casados.

Voltamos para a embaixada e conseguimos os vistos. Não sem antes o mexicano dançar Macarena na minha cara. O visto do meu marido é válido por 5 anos, até 2015… adivinhem o meu? Ele me deu cinco MESES de visto. Mas tudo bem, fomos para Cancún mesmo assim, e é um paraíso!

Em Cancún, depois de 'casados'...

Em Cancún, depois de ‘casados’…

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

#Wanderlust

Deixe seu comentário