Américas, Estados Unidos, Orlando

O dia em que eu voltei a ser criança com o Harry Potter

08 jul 2013
[ 2 ]

“Oi, meu nome é Iara e eu surtei ao conhecer Hogwarts”. Essa frase poderia ser dita por uma adolescente. Mas não, foi dita por mim mesma, aos 26 anos.

No final de 2012 eu e meu marido estávamos em Nova Iorque e fizemos um ‘bate e volta’ de 24h em Orlando, para um show do Eddie Vedder. Fomos apenas para o show mesmo, pois eu achava que as atrações do Universal e da Disney era coisa para criancinha. Ledo engano!

Eu e o maquinista que nos leva até Hogwarts! rs (Foto: Eberson Terra)

Eu e o maquinista que nos leva até Hogwarts! rs (Foto: Eberson Terra)

Tudo mudou quando na manhã seguinte ao show, não tínhamos nada para fazer até umas 18h e pela internet vi que o parque da Universal ficava pertíssimo do nosso hotel (tipo 4 quadras). Eu relutei, juro, mas acabei aceitando ir até lá. Pensei, “já estou aqui mesmo”.

Entramos no parque, tudo organizado, muito bonito, até que vi no folheto que lá tinha uma ala apenas para o Harry Potter. Apesar de não ser muuuito fã, achei que fosse algo legalzinho, até que vi a entrada, o trem que levava os estudantes para Hogwarts (com maquinista e tudo!) e… o Beco Diagonal!

Enloquecida com o beco diagonal! (Foto: Eberson Terra)

Enloquecida com o beco diagonal! (Foto: Eberson Terra)

Meu Deus!!! Quando vi aquelas casas com telhados pontiagudos e cobertos por ‘neve’, achei um máximo! Aí, quando percebi que tudo ali funcionava e eram as lojas de verdade que vendiam Nibus 2000, varinhas mágicas e uniformes, tudo idêntico ao filme, confesso, fiquei emocionada.

Claro que não cheguei a chorar, mas como não fui com muita expectativa, me impressionei e não posso negar que voltei a ser criança por alguns minutos. Eu que quase não poso sorrindo para as fotos, mostrava todos os dentes da minha boca! ahaha

Sem contar que eu entrei em todas as lojas, ficava espiando pelas vitrines e morria de rir quando via a criançada vestida de Harry Potter, Hermione e Hony.

Eu achando que fui aceita em Hogwarts! (Foto: Eberson Terra)

Eu achando que fui aceita em Hogwarts! (Foto: Eberson Terra)

Soltei um gritinho quando vi Hogwarts, porque é igualzinho ao filme minha gente!!! É uma réplica muito bem feita, onde o visitante entra e ao longo do caminho você passa por pontos. Durante todo o caminho você vê muitos objetos e cenários que fazem parte dos livros e filmes como o Salão Comunal e o escritório do professor Dumbledore.

Mas não sabia que o melhor ainda estava por vir. Dentro do castelo existe um passeio que é uma espécie de viagem através de um simulador MUITO real. Você senta em cadeiras com protetores e ela começa a se mover como uma montanha-russa . Ela sobe, desce, vira para cima, para baixo, para os lados.

A simulação é como se você estivesse voando em uma vassoura junto com o Harry. Você vê um vídeo onde o Harry Potter enfrenta vários obstáculos, passa por momentos de perigo e até joga uma partida de Quadribol junto com você. Sério, é bem real e emocionante!

Depois disso, me arrependi de ficar apenas um dia em Orlando. Gostaria de aproveitar melhor o parque, de ir até a Disney, enfim, aprendi que Orlando não é só para as crianças. Existe muita coisa para adultos com síndrome de Peter Pan, que nem eu! haha Aqui segue o link para um vídeo do simulador. Lembrando que é um vídeo amador e a qualidade (e emoção) não chegam a 10% de estar lá!

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

 
Deixe seu comentário
2 comentários em "O dia em que eu voltei a ser criança com o Harry Potter"
  1. Fernanda   •   23/06/14   •   15h38

    Legal.. mas procure se informar, não é beco diagonal e sim Hogsmead.

    • Iara Vilela   •   24/06/14   •   21h15

      Valeu pela dica, Fernanda! ;)