Diversos

Onde se hospedar em Farellones e Santiago do Chile

05 fev 2016
[ 4 ]
Farellones, Santiago, Chile

Vista do deck do Hostel Chilextremo

Hoje vou falar um pouco sobre os três lugares onde nos hospedamos durante a viagem ao Chile. São ótimas opções e que super recomendo para sua estadia. Claro que cada lugar tem um perfil diferente de viajante. O La Casona e Chile Extremo são hostels, portanto possuem acomodações mais simples e descoladas (porém fantásticas), já o San Ignacio Suite é um apart hotel. Vou falar sobre cada um deles, minhas impressões e recomendações.02

O La Casona fica em uma rua sem saída.

O La Casona fica em uma rua sem saída.

La Casona Hostel
Foi nossa primeira hospedagem logo que chegamos em Santiago. O hostel funciona em uma grande e linda casa e fica muito bem localizado: há poucos metros da estação Bellas Artes e a partir dele é possível fazer muitas coisas caminhando mesmo. Como é bem centralizado, é fácil sair do aeroporto e chegar aqui.

Além da localização, o La Casona é extremamente limpo, bem cuidado e com funcionários pra lá de simpáticos e muito bem treinados. O café da manhã é ótimo, muito bem servido. O Clayton, do blog Rock n road fez uma review sobre o hostel.

IMG_4908 (2)Hostel Chilextremo
Me apaixonei pelo Hostel Chilextremo, tanto que pretendo voltar a visitar o lugar em breve. Acho que foi uma combinação de fatores que fizeram com que eu gostasse tanto do lugar: a estrutura, a localização, mas principalmente a equipe e a vista!

Meu! Que vista!

Ver o sol se pôr atrás da Cordilheira do Andes já paga a hospedagem! E a equipe é nota dez. Eles preparavam tudo com muita boa vontade, inclusive organizando os tours e dando dicas da região.Hostel Chilextremo, Farellones, Chile

Churrasco, Hostel Chilextremo, Farellones, ChileGostamos tanto que fizemos até um churrasco nos Andes: Na parte de cima do hostel há um deck maravilhoso, então nos juntamos a mais 3 hóspedes e fizemos um ótimo churrasco com a equipe! Surreal não é?

Fora termos amado a equipe e a vista, o hostel disponibiliza um ótimo espaço, tanto nos quartos privativos quanto nos compartilhados, além de ser muito, mas muito aconchegante.

Literalmente uma casinha na montanha!

San Ignácio Suites
Esse apart é uma ótima opção para casais ou para quem viaja em família. Espaçoso, o apart é muito confortável, espaçoso e ainda tem uma cozinha completa para baratear sua estada. Já comentei que em Santiago o preço das refeições são bem altos. O San Ignácio também é muito bem localizado, há uma quadra do metrô Bellas Artes e ao lado de um mercado.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

Deixe seu comentário

4 comentários em "Onde se hospedar em Farellones e Santiago do Chile"
  1. Juliana Garson   •   23/08/16   •   12h45

    Olá Iara,

    Estou viajando para o Chile na próxima semana e também vou ficar hospedada no hostel Chilextremo. Vamos antes passar no supermercado em Santiago para comprar comida. Gostaria de saber se é tranquilo usar a cozinha lá, se tem como guardar a comida na geladeira, se existe outras opções não tão caras de alimentação, que tipo de comida levar, enfim, algumas dicas. Obrigada

    • Iara Vilela   •   23/08/16   •   17h42

      Oii Juliana. Tudo bem?

      Em Farollones existem alguns, mas com valores um tanto quanto salgados. Quanto ao pessoal do Chilextremo, fique tranquila, pois eles são ótimos. São muito educados e prestativos e sim, lá tem onde guardar os produtos que levar de Santiago e é bem tranquilo usar a cozinha. Nós levamos pouca coisa pois por dois dias almoçamos nas estações de ski. Mas, no próprio hostel eles vendem algumas comidas congeladas e até mesmo carne para fazer churrasco (eles que fazem, inclusive). Nós nos juntamos com outros brasileiros e compramos o churrasco, que foi feito no deck e estava delicioso.

      :*

  2. Bruno   •   12/05/17   •   10h21

    Oi Iara! Estamos indo em 3 pessoas agora em agosto e fiquei com muita vontade de passar uma noite no Chilextremo a partir do seu relato.

    Porém estou com uma dúvida, ao colocar minhas datas (08 a 09 de agosto) lá no site, ele apresenta opção no Hostal Cerro Alegre, que parece ficar em Valparaíso, é isso mesmo?

    Acha que compensa ficar hospedado lá nas montanhas apenas por uma noite (aproveitando os dois dias)? Depois queremos ir para Santiago conhecer a cidade.

    • Iara Vilela   •   13/05/17   •   17h49

      Oii Bruno! Tudo bem?
      Cara! Não sei como te ajudar, pois quando fiz reserva havia apenas a opção farellones. Faz o seguinte: manda um e-mail para eles, e tira a dúvida! Melhor prevenir, né??

      Beijos