Hoje vou falar um pouco sobre os três lugares onde nos hospedamos durante a viagem ao Chile. São ótimas opções e que super recomendo para sua estadia. Claro que cada lugar tem um perfil diferente de viajante. O La Casona e Chile Extremo são hostels, portanto possuem acomodações mais simples e descoladas (porém fantásticas), já o San Ignacio Suite é um apart hotel. Vou falar sobre cada um deles, minhas impressões e recomendações.02
La Casona Hostel
Foi nossa primeira hospedagem logo que chegamos em Santiago. O hostel funciona em uma grande e linda casa e fica muito bem localizado: há poucos metros da estação Bellas Artes e a partir dele é possível fazer muitas coisas caminhando mesmo. Como é bem centralizado, é fácil sair do aeroporto e chegar aqui.
Além da localização, o La Casona é extremamente limpo, bem cuidado e com funcionários pra lá de simpáticos e muito bem treinados. O café da manhã é ótimo, muito bem servido. O Clayton, do blog Rock n road fez uma review sobre o hostel.
Hostel Chilextremo
Me apaixonei pelo Hostel Chilextremo, tanto que pretendo voltar a visitar o lugar em breve. Acho que foi uma combinação de fatores que fizeram com que eu gostasse tanto do lugar: a estrutura, a localização, mas principalmente a equipe e a vista!
Meu! Que vista!
Ver o sol se pôr atrás da Cordilheira do Andes já paga a hospedagem! E a equipe é nota dez. Eles preparavam tudo com muita boa vontade, inclusive organizando os tours e dando dicas da região.
Gostamos tanto que fizemos até um churrasco nos Andes: Na parte de cima do hostel há um deck maravilhoso, então nos juntamos a mais 3 hóspedes e fizemos um ótimo churrasco com a equipe! Surreal não é?
Fora termos amado a equipe e a vista, o hostel disponibiliza um ótimo espaço, tanto nos quartos privativos quanto nos compartilhados, além de ser muito, mas muito aconchegante.
Literalmente uma casinha na montanha!
San Ignácio Suites
Esse apart é uma ótima opção para casais ou para quem viaja em família. Espaçoso, o apart é muito confortável, espaçoso e ainda tem uma cozinha completa para baratear sua estada. Já comentei que em Santiago o preço das refeições são bem altos. O San Ignácio também é muito bem localizado, há uma quadra do metrô Bellas Artes e ao lado de um mercado.
Mantenha esse blog vivo!
Se você gostou do conteúdo desse post, saiba que pode ajudar o blog a funcionar e a continuar completamente gratuito! E é bem simples! Basta fazer reservas através do blog, assim nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
Para fazer reservas de hotel basta clicar aqui. Já para sair do Brasil já com chip de internet, é só clicar aqui!
Olá Iara,
Estou viajando para o Chile na próxima semana e também vou ficar hospedada no hostel Chilextremo. Vamos antes passar no supermercado em Santiago para comprar comida. Gostaria de saber se é tranquilo usar a cozinha lá, se tem como guardar a comida na geladeira, se existe outras opções não tão caras de alimentação, que tipo de comida levar, enfim, algumas dicas. Obrigada
Oii Juliana. Tudo bem?
Em Farollones existem alguns, mas com valores um tanto quanto salgados. Quanto ao pessoal do Chilextremo, fique tranquila, pois eles são ótimos. São muito educados e prestativos e sim, lá tem onde guardar os produtos que levar de Santiago e é bem tranquilo usar a cozinha. Nós levamos pouca coisa pois por dois dias almoçamos nas estações de ski. Mas, no próprio hostel eles vendem algumas comidas congeladas e até mesmo carne para fazer churrasco (eles que fazem, inclusive). Nós nos juntamos com outros brasileiros e compramos o churrasco, que foi feito no deck e estava delicioso.
:*
Oi Iara! Estamos indo em 3 pessoas agora em agosto e fiquei com muita vontade de passar uma noite no Chilextremo a partir do seu relato.
Porém estou com uma dúvida, ao colocar minhas datas (08 a 09 de agosto) lá no site, ele apresenta opção no Hostal Cerro Alegre, que parece ficar em Valparaíso, é isso mesmo?
Acha que compensa ficar hospedado lá nas montanhas apenas por uma noite (aproveitando os dois dias)? Depois queremos ir para Santiago conhecer a cidade.
Oii Bruno! Tudo bem?
Cara! Não sei como te ajudar, pois quando fiz reserva havia apenas a opção farellones. Faz o seguinte: manda um e-mail para eles, e tira a dúvida! Melhor prevenir, né??
Beijos