Europa, Itália

Passeio noturno à Piazza della Signoria e ao carrossel da Piazza della Repubblica

06 ago 2015
[ 0 ]

Piazza della Signoria, FlorenceQuando estava pesquisando para montar o roteiro da viagem pela Itália, li em algum lugar que a Piazza della Signoria era mais bonita durante a noite, mas não dei muito crédito, afinal não há nenhuma iluminação mega especial ou algo do tipo. Inocente, que fui.

Foi apenas em uma gelada noite de dezembro, em que uma enooorme lua cheia preenchia o céu da cidade, foi que botei meus olhos nessa praça e entendi o que a pessoa havia dito.

Não é a iluminação, nem o tamanho ou os antigos prédios ao redor. É como se a praça tivesse uma alma que desperta quando o sol de põe. Sim. Ela fica tão linda durante a noite que mal lembrei de tirar fotos. O que, meu caro viajante, é um ótimo sinal.Piazza della Signoria, Florence

Chanel, Piazza della Signoria, Florence

Piazza della Signoria, Florence

Os estudiosos divergem sobre quando começaram as atividades na área onde fica a praça, mas a teoria mais aceita diz que ela surgiu no século XIII. Nem sempre a Piazza della Signoria foi sinônimo de arte e cultura.

Durante muitos séculos ela foi palco de execuções capitais e foi somente pelo ano de 1500 que passou a receber obras de arte.

Quer saber mais sobre a Itália? Clique aqui para ver um índice com TODOS os posts publicados no blog sobre esse país lindo! 

Nos dias de hoje a praça é considerada por muitos como um museu a céu aberto, pois é nela que ficam o Palazzo Vecchio (residência de duques), a Fonte de Neptuno, além de réplicas das esculturas de Perseo de Cellini e Hercules com o centauro Nessus de Giambologna e até mesmo David de Michelangelo!Piazza della Signoria, Florence

IMG_6923O caminho
Chegar até a praça também é uma tarefa das mais agradáveis. Você pode sair de diversos pontos da cidade, mas saímos da Ponte Vecchio,  seguimos até a praça (fica pertinho) e depois perambulamos mais um pouco pela região. O legal de Florença é que a cidade é repleta de pequenas ruas, becos e vielas cheias de charme, que se destacam ainda mais com a iluminação amarelada.

E não se engane: não é porque dezembro é frio que as pessoas deixam de passear durante a noite. Durante todos os dias nos encontramos com milhares de turistas lotando cafés, bares, restaurantes e praças. Se quiserem o lugar “só pra você” procure ir bem cedinho, pois nesta época do ano o comércio abre mais tarde e muitos viajantes preguiçosos dormem um pouco mais.

Ruas de Florença em dezembro.

Ruas de Florença em dezembro.

Como era dezembro, a decoração de Natal já estava toda montada e foi uma delícia caminhar por cada cantinho do centro histórico. E foi caminhando até a Piazza dela Repubblica que encontramos crianças se divertindo no famoso carrossel montado especialmente nesta época.Carrossel Florence in december

Carrossel Florence in december

Carrossel Florence in december

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário