Piha não estava completamente dentro do nosso roteiro. Ela estava naquela parte do “se der tempo a gente vai”, sabe? Nossa ideia inicial era fazer a famosa trilha de Tongariro, mas como chovia há vários dias na região onde fica a trilha, decidimos dar uma chance à Piha! E ainda bem! Pois eis aqui um dos lugares mais diferentes que já vi na vida!
Com suas areias negras e brilhantes e montanhas ao redor, Piha é uma praia de visual selvagem! Dessas que amante de natureza nenhum pode botar defeito!
Chegar em Piha não foi tão difícil. Ainda em Auckland alugamos um motorhome para viajarmos pela ilha norte da Nova Zelândia e assim que botamos as mão na chave do carro seguimos para Piha, que fica cerca de 40 quilômetros distante do centro da cidade. O caminho é muito bonito, mas precisa ser feito com calma e atenção, já que muitos pontos a estrada possuem mão dupla e o limite de velocidade é bem baixo.

Visual de dentro do Motorhome
Seguimos pela estrada até chegar em um mirante, onde você vê a praia láááá em baixo. O visual era de arrasar, já que chegamos no fim do dia e ganhamos de presente um belíssimo pôr do sol, que deixava as areias da praia ainda mais brilhantes.
As areias negras e seu brilho intenso ocorrem por conta da alta concentração de ferro de origem vulcânica. Lembra que já disse que durante toda a sua viagem pela Nova Zelândia você vai ouvir falar em vulcão?! Pois é! A região é riquíssima em minérios vulcânicos, o que deixa a praia ainda mais interessante
Terminamos de descer até a praia para aproveitarmos o restinho da luz do sol e lá pude entender porque Piha é uma das praias preferidas pelos surfistas da região. Além de ter ótimas ondas e um visual selvagem, ela fica em uma região pouco movimentada.
Durante nosso passeio pela praia ganhamos um amigo. Esse adorável cão nos acompanhou durante todo tempo. Incansável, a todo momento ele trazia um graveto para jogarmos no mar para ele poder buscar. Foi diversão garantida, tanto para ele, quanto para nós!
Como a areia é escura, a água do mar ganha um tom esverdeado que é coisa de louco! Muito bonito de ver e chegamos a cogitar estacionarmos o motorhome e dormirmos por ali mesmo, mas preferimos que seguir viagem.