Diversos

Projeto Juntos Pelo Nepal: uma bela iniciativa de 3 brasileiras para ajudar o país após o terremoto

20 Maio 2015
[ 1 ]

nepal ana frecciaSão as pessoas que movem o mundo e eu nunca canso de dizer isso. Vendo o sofrimento do povo nepalês depois do grande terremoto que matou mais de 8.500 pessoas, três jornalistas brasileiras não ficaram paradas em frente à televisão e decidiram lançar um projeto magnífico: o livro Juntos Pelo Nepal e graças a Deus hoje estão entre essas pessoas extraordinárias que fazem a engrenagem do mundo girar.

Eu entrevistei uma das autoras, a minha amiga Ana Freccia, do Blog O mundo que eu vi para que ela mesma explicasse como surgiu a ideia, quem contribui com o projeto e o que é necessário para ele sair do papel. Então se você tem interesse em ajudar o povo nepalês de alguma forma, continue lendo este texto e contribua com o que puder.

Segundo a Ana, a vontade de ajudar de alguma mateira surgiu assim que ela e um grupo de amigos espalhados pelo mundo souberam dos estragos causados pelo terremoto. “A maioria de nós já esteve no país e todos têm a mesma opinião: o Nepal é lindo e todos de alguma forma se sentiram tocados com toda a destruição e dispostos a fazer algo para ajudar a população a reconstruir tudo que puder” e lembrou de quando esteve no país, em 2006. “Depois de muito perrengue pela India, chegar no Nepal foi como estar no céu. A paz toma conta de você, as pessoas são rodeadas de uma energia boa, tudo é lindo e encantador. Não consigo explicar, parece que quanto mais você fica lá e se envolve, recebe uma cota a mais de amor. Os nepaleses são maravilhosos”!

nepal ana

Esta é a Ana, uma das autoras do projeto. Parabéns pela iniciativa!

O projeto

O livro Juntos Pelo Nepal é um projeto da Ana e mais duas amigas, as jornalistas Heda Wenzel, e Mariana Tavares e também contou com a colaboração de outras pessoas que estiveram no país e contribuíram com seus relatos e fotos incríveis. Mas, para que o livro seja impresso é preciso que eu, você e muitas outras pessoas do mundo colaborem com dinheiro. E, olha, não precisa ser muita grana não.

Há pacotes e doações que variam entre R$ 10 e R$ 500. “Caso o valor seja atingido o livro será publicado e distribuído para todo mundo que ajudou, com agradecimentos até a inclusão de um depoimento, dependendo da cota escolhida”, explicou. E para participar é muito fácil: basta acessar o site da Bookstart, escolher o pacote desejado e fazer o pagamento.

Essa é a Mariana Tavares, uma das autoras do projeto! Parabéns, Mari!

Essa é a Mariana Tavares, uma das autoras do projeto! Parabéns, Mari!

O bacana é que assim que a campanha atingir a meta, todo o lucro (inclusive da editora) será revertido para as ONGs humanitárias Ajude Nepal, Sharing Resources e Unicef. Quem receber irá apresentar o montante em dinheiro e as fotos e doações serão divulgadas no site da Bookstart.

A Ana lembrou também que essa ajuda é muito importante pois milhares de pessoas perderam absolutamente TUDO o que tinham. “É muito fácil ver os problemas do mundo sentados do nosso sofá. Nós podemos ajudar ao próximo de forma simples, com doação e também com orações e pensamentos positivos. Mas para um povo que perdeu tudo que tinha, ajudar em dinheiro irá ajuda-los a recomeçar uma vida do zero”. E aqui vai um agradecimento especial às empresas Bookstart e Exclusiva Comunicacao por acreditarem e apoiarem esse projeto. “Fico feliz de ver em pessoas que acreditam no bem”, finalizou.

Deixe seu comentário

1 comentário em "Projeto Juntos Pelo Nepal: uma bela iniciativa de 3 brasileiras para ajudar o país após o terremoto"
  1. Ana Freccia   •   27/05/15   •   10h01

    Iara querida, lindo, lindo! Muito obrigada pelo post e por incentivar a campanha. Beijos