Ásia, Destinos, Diversos

Roteiro de 4 dias em Cingapura

25 nov 2021
[ 0 ]

Esse roteiro de 4 dias em Cingapura contempla as principais atrações da cidade. Eu, particularmente, gostei muito dessa cidade-estado! Mesmo com o calor escaldante, indico para ter uma outra visão da Ásia! Confira algumas das principais coisas para conhecer em Cingapura. 

cingapura-dicas
O que fazer em Cingapura

Gardens by the Bay

Fruto da intenção de deixar a cidade mais arborizada e para criar um espaço público verde de qualidade tanto para moradores quanto para turistas, o Gardens by the bay é um parque delicioso de se visitar. Uma coisa curiosa de contar é que a área onde fica o parque originalmente era mar e foi aterrada. Isso aconteceu em vários outros locais de Cingapura.

cingapura-dicas
Gardens by the Bay, Cingapura
cingapura-dicas
Gardens by the Bay, Cingapura

Passear pelas árvores gigantes é de graça, mas você também pode escolher se aventurar e fazer um passeio diferente e divertido. Para isso basta percorrer as plataformas a 128 metros de altura que ligam uma árvore à outra. É só comprar o ticket que é vendido no local ou pela internet e custa 8,00 SGD (+/- 30 reais / valores de 2021). 

Além das árvores, o Gardens by the bay tem outras atrações como o Dome, uma espécie de jardim em uma redoma gigante de vidro. É só clicar aqui.  

A minha dica é que você se planeje para visitar o jardim no período da tarde e que estenda o passeio até a noite, quando o sol se põe e as árvores se transformam em outra atração: o Garden Rhapsody. O Garden Rhapsody é um show de luzes e música magnífico, que também é gratuito, e acontece diariamente. O espetáculo acontece às 19h e às 22h, mas é sempre bom confirmar o horário no site porque eles mudam com certa frequência. 

cingapura-dicas
Gardens by the Bay, Cingapura

Waterfront 

Tenha certeza de que em algum momento irá caminhar pela Baía de Singapura, ja que é nessa região que ficam algumas das principais atrações, além de muitos bares, hotéis e restaurantes. Por aqui estão a Marina Bay Sands, o Art Science Museum, Helix Bridge e a Singapore Flyer. 

Veja um pouco de cada um: 

Marina Bay Sands

É um dos hotéis mais lindos do mundo e um baita de um cartão postal. Mas se a diária for um pouco salgada – o que de fato é – saiba que é possível visitar algumas das áreas comuns. Também é possível subir até o bar que fica na cobertura e tomar alguns drinks. 

cingapura-dicas
Marina Bay Sands, Cingapura

Art Science Museum

Em formato de flor, esse museu é daqueles que agradam crianças, jovens e adultos.  Uma das exibições mais conhecidas é a Space, que conta com nada menos do que 170 mil luzes de LED. Os tickets podem ser comprados aqui.

cingapura-dicas
Art Science Museum

Singapore Flyer

Cingapura também tem uma roda gigante famosa e especial para chamar de sua. O diferencial aqui é que existem combos de todos os tipos; desde a tradicional voltinha simples,  passando por um jantar na cabine e até uma champanhota nas alturas, como diria Keila Mellman, personagem icônico da Ilana Kaplan. O link do site é esse aqui.

cingapura-dicas
Singapore Flyer

Helix Bridge

Bem mais modesta e menos megalomaníaca que as atrações vizinhas, a Helix é uma ponte que vale passar durante a noite, pois é toda iluminada e tem um design diferente. É um lugar bonitinho que vale a pena passar para ter uma outra vista da Baía de Cingapura. 

Merlion Park

Metade leão e metade peixe, o Merlion foi criado pelo Ministério do Turismo e hoje é o símbolo da cidade. A cabeça representa um leão que o príncipe Sang Nila Utama teria encontrado quando redescobriu Singapura lá no século XI. Já a cauda de peixe é pelo passado de Singapura que era uma cidade pesqueira e dessa combinação surgiu o Merlion, que é até bonitinho. 

A famosa estátua estava em reformas e ver a versão menor foi suficiente para elegermos o local como um ponto estratégico de parada de descanso. 

cingapura-dicas
Versão reduzida do Merlion

Lugares para comer e beber 

  • Clarcke Quay: Essa área já foi o centro comercial de Cingapura, também funcionou com um cais e depois de passar por um processo de revitalização se tornou um dos lugares mais animados. Aqui você encontra uma infinidade de bares e restaurantes dos mais diferentes estilos e valores. Com certeza vale a visita, que seja para petiscar e tomar uns drinks.
  • Harry’s Marina Bay: É um bar tradicional e que tem uma cozinha internacional. Jantei um Hambúrguer de Wagyu que foi simplesmente um dos melhores que já comi na vida. o Harry’s fica em um calçadão super charmoso e tem outros restaurantes em volta. Aqui tem o endereço.
cingapura-dicas
Prato em Cingapura
  •  Mercado gastronômico Lau Pa Sat: Com vibe de mercadão e comida mais em conta, o Lau Pa Sat fica no centro financeiro de Cingapura e é aquele lugar para conhecer vários sabores asiáticos ou encontrar comida internacional de todo tipo.
  • Chinatown, Little India e Arab Quarter: os bairros temáticos de Cingapura também possuem várias opções de restaurantes e mercados que super valem a pena. Sempre há uma gama de lugares legais para petiscar.
cingapura-dicas
Chinatown Cingapura

Bairros temáticos, templos e afins 

Muita gente torce o nariz ou detesta esses bairros temáticos, mas confesso que eu adoro! Eu vejo como um retrato da saudade que as pessoas têm dos seus próprios países e dão um jeito de trazer um pouquinho deles consigo. 

E Cingapura, como toda cidade construída por imigrantes, tem os seus. São três: Chinatown, Little India e Arab Quarter. Ambos os bairros possuem templos/igrejas/mesquitas, lojas de todos os tipos e, claro, restaurantes.

Buddha Tooth Relic

Já estive em dezenas de Templos e posso afirmar que esse é um dos mais bonitos. Construído em 2007, o Buddha Tooth Relic tem uma parte que é quase um museu, com histórias e ítens e falam sobre o budismo.

Tivemos a sorte de visitar o templo enquanto os monges entoavam cânticos budistas, algo que acho emocionante de ver. Uma coisa importante é que não é possível entrar com curtas, justas ou transparentes. Caso esteja trajando alguma dessas peças, saiba que logo na entrada há uma caixa com diversos lenços para que você possa cobrir essas partes do corpo.

cingapura-dicas
Buddha Tooth Relic, Cingapura

Sri Veeramakaliamman

Datado de 1881, esse templo fica em uma das principais avenidas de Little India. É muito colorido, e assim como todo Templo Hindu, por aqui é preciso tirar os sapatos para entrar. Fomos em um dia de bastante movimento e foi legal ver um pouquinho da cultura indiana.

cingapura-dicas
Sri Veeramakaliamman

Masjid Mosque

Ela começou a ser construída em 1824 e é a maior mesquita de Cingapura. Também conhecida como Sultan Mosque, a construção remete ao tempo em que hou um sultão governando a cidade. 

cingapura-dicas
Masjid Mosque, Cingapura

Ilha Sentosa 

Aqui está um ótimo programa caso esteja viajando com crianças. Sentosa é uma ilha que fica em Cingapura e é uma espécie de Disney Asiática. Mas não se engane: Sentosa também pode ser muito interessante para os adultos. Os queridos do Vida Cigana têm um post específico sobre a ilha e que pode te agradar. 

Confira agora uma galeria com mais fotos de Cingapura. É só clicar para aumentar as imagens:

Deixe seu comentário