Américas, Brasil, Diversos, Rio de Janeiro

Sonho possível: Ano novo no Rio de Janeiro sem muita badalação

18 dez 2013
[ 0 ]
Praia da Barra da Tijuca.

Praia da Barra da Tijuca.

Toda virada de ano é a mesma coisa: promessas, lista de desejos, uma nova dieta, uma nova viagem, novas atitudes, abandonar um vício. Mesmo assim, uma das coisas mais gostosas é poder passar o Ano Novo na praia. Seja pulando as sete ondas (para os supersticiosos) ou apenas vendo reflexo do brilho dos fogos no mar. No Brasil temos um litoral bem extenso, mas o Rio de Janeiro é o campeão de visitas.

IMG_0606Se você não abre mão de visitar a Cidade Maravilhosa nesse período mas não quer badalação, vou te dar uma dica bacana: se hospede na região da Barra da Tijuca.

Assim como turista de primeira viagem (ou quase), sempre que ia ao Rio ficava em Copacabana. A  praia mais conhecida é – obviamente – a mais cheia.

Cheia mesmo! De gente, de ambulantes achando que você é gringo e querendo te vender uma canga por 20 doletas ( o.O ), de quiosques e restaurantes caríssimos. Isso pesa no bolso e enche o saco!

Voltei para a cidade para o Rock in Rio e por questões logísticas me hospedei na Barra. Amei, nunca mais me hospedo em outra região. Isso porque a Barra da Tijuca é familiar, cheia de casas, prédios e condomínios. Isso faz com que desde a farmácia até o restaurante cobrem mais barato.

Mar azul, calor e pouco tumulto!

Mar azul, calor e pouco tumulto!

As praias não são tão lotadas e isso dá mais tranquilidade. É claro que há ambulantes, mas em número reduzido. Os quiosques também vendem por um preço um pouco mais em conta e a vista de lá é aquela belezura que já sabemos.

ok2

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

#Wanderlust

Deixe seu comentário