Diversos, Oceania

Taronga, um incrível zoológico que encanta crianças e adultos em Sydney

25 fev 2017
[ 0 ]

Viajar pela austrália e não ver coalas e cangurus pra mim é a mesma coisa que ir a Aruba e não ver flamingos ou ir ao Pantanal e não ver araras e tucanos. E como você já deve imaginar, assim como não há onça pintada cruzando as ruas em Mato Grosso do Sul, também não há coalas nas árvores das ruas de Sydney, nem cangurus saltitando pelas esquinas.

E foi por isso que decidimos conhecer o Taronga, um zoológico enorme, que fica ao norte de Sydney. Chegar até aqui é quase tão bonito quanto o próprio zoo. Dá para ir de carro ou ônibus, mas o mais bacana mesmo é pegar um ferry, pois a vista é incrível. A Rê do Blog Mala Inquieta mostra nesse post as linhas de ônibus e outras formas de chegar ao zoo.  

Compramos os ingressos antes de pegar o ferry e por isso tivemos direito a subir de teleférico, o “sky safari”. Quem deixa pra comprar na hora é obrigado a ir até a entrada de ônibus (e é uma subida e tanto).  Uma dica para quem estiver viajando com crianças, é legal saber que no zoológico há muitas atividades especiais para os pequenos! Há circuito de arvorismo, palestras, vídeos e muitas outras coisas! Vale a pena! 

E assim que entrar ao zoo, a dica mais preciosa é: PEGUE UM MAPA! Não conheço muitos zoológicos, mas o Taronga foi o maior que já vi.

Não apenas em tamanho, mas o espaço para os animais viverem é realmente diferenciado comparado aos poucos que já fui.

Mapa em mãos você poderá escolher quais áreas vai percorrer nesse zoo inaugurado em 1916. Ah! Antes de mais nada gostaria de contar que as girafas têm a melhor vista da cidade!

E dá facilmente para se perder (literalmente) dentro do zoológico! Atualmente o Taronga abriga mais de 4 mil animais de 350 espécies diferentes! Haja espaço para essa galera toda! Não é mesmo?!

Se você é do tipo que faz questão de ver cada uma das alas pode ter certeza de que levará um dia inteiro para isso (se bobear ainda vai faltar tempo). Pois como disse acima, o zoo é gigantesco!

No zoo você encontra não só os famosos coalas e cangurus, mas também poderá ver animais como lêmures, tigres e elefantes e até dragão de Komodo!

Antes que você me pergunte, dá sim para chegar pertinho e até tirar foto com um coala.

Mas, é caro eu diria que até sem graça, pois além de pagar pela entrada (cerca de 40 dólares australianos), ainda é preciso pagar mais 20 doletas pela foto. O Thiago do Blog Rodei falou mais sobre isso nesse post aqui. 

Eu preferi só ver o coalinha mesmo. Até porque, pra que mais do que isso né?!

Ah! Uma coisa legal é que o Taronga não é só um zoológico: por aqui há um renomado centro de pesquisa voltado para conservação de várias espécies, além de um hospital referência.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário