Diversos, Europa, França

Torre Eiffel e um ensolarado dia de inverno em Paris

09 out 2015
[ 0 ]

Quase todos os dias que passei em Paris foram chuvosos. Não aquela chuva forte em si, mas sim céu nublado e algumas pancadas de chuva que insistiam em cair de vez em quando (ao longo do dia inteiro). Confesso que pensei que deixaria Paris sem ver um dia de sol.

Para a minha sorte, no dia em que fui à Torre Eiffel o sol resolveu dar as caras logo cedo e no céu havia apenas a quantidade exata de nuvens para dar um charme nas fotos. Um presente que eu aproveitei segundo a segundo!

Andei por todo todo lado (mesmo), tirei mil fotos só não consegui subir ao topo da Torre. Já tinha tentado comprar os tickets pela internet e não conseguia. Como faltava cerca de 1 mês para a viagem que ocorreu no inverno, pensei ser algum erro.

Mas não. Não havia mais entrada para os dias que eu estava! Então, se você vai no verão ou bem próximo ao Natal/Ano Novo, adiante-se e tente comprar as entradas ou reservar um jantar em um dos restaurantes da torre com bastante antecedência.


Assim como fiz durante todos os dias que estive na França, optei por fazer meus passeios ainda mais calmamente.

Andamos por entre as árvores do Champ de Mars e tentei ver a Torre por todos os ângulos possíveis.

Fiz centenas de fotos, depois me sentei em um banquinho e simplesmente fiquei ali, parada, olhando para ela!

Sim, gente, ela superou minhas expectativas de muitas maneiras e só me perguntava porque não havia escolhido Paris antes.

Assim que resolvi ir embora, parece coisa de novela, mas o tempo fechou bruscamente e foi apenas o tempo de chegarmos ao metrô para a chuva cair.

No dia seguinte voltamos à Torre, mas durante a noite. E se eu já tinha me encantado com ela durante o dia, eu terminei de me apaixonar ao vê-la toda iluminada.

Aquela luz meio amarelada em cada cantinho da Torre Eiffel é um espetáculo. Uma coisa legal é que a cada uma hora todas as luzes da torre piscam. É um espetáculo! Não deixe de ver isso! 

A história

Quando o governo francês planejou a Exposição Universal em 1889, propôs uma competição para eleger o que seria construído no Champ de Mars. Foi justamente o projeto surpreendente do engenheiro Gustave Eiffel o escolhido e em sua homenagem a Torre levou seu sobrenome (oficialmente não foi ele quem projetou, ele comprou a patente do projeto e ficou com a fama, rs).

A Torre Eiffel tem 324 metros de altura e foi o monumento mais alto do mundo por quase 40 anos. Ela foi inaugurada em março de 1889 e a princípio ela foi construída para ser temporária e quase foi demolida. Leia mais sobre a história da Torre Aqui.

Mantenha esse blog vivo!

Se você gostou do conteúdo desse post, saiba que pode ajudar o blog a funcionar e a continuar completamente gratuito! E é bem simples! Basta fazer reservas através do blog, assim nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Para fazer reservas de hotel basta clicar aqui. Já para sair do Brasil já com chip de internet, é só clicar aqui!

Deixe seu comentário