Imagine uma ilha paradisíaca, com um lindo mar azul e uma extensa faixa de areia tão branca que os olhos chegam a doer. Ninguém, eu disse NINGUÉM mora nessa ilha, pois lá vivem apenas peixes, estrelas do mar e tartarugas. Imaginou? Pois esse lugar existe e se chama Klein Curaçao!
Além de ser bem pequena, Klein é um santuário de tartarugas marinhas e é exatamente por isso que poucas empresas podem explorar o turismo por ali. Uma dessas empresas é a a Bounty Adventures e foi com ela que passamos um dia inteiro na ilha.
O passeio custa 108 dólares por pessoa e neste preço estão inclusos café da manha, almoço, lanche da tarde e bebidas.
Ao todo são cerca de 9 horas de passeio, já que saímos por volta das 7h30 e só retornamos às 16h30. Vale lembrar que são duas horas de viagem de Curaçao até Klein.
Durante a ida pegamos bastante chuva e assim que chegamos em Klein percebamos que a chuva deixou o mar agitado e a água um pouco turva (e ainda assim estava incrível!).
Mas isso não chegou a ser um problema. Antes de desembarcamos fomos orientados quanto aos melhores pontos da ilha e também sobre os cuidados com o espaço das tartarugas marinhas.
Tivemos tempo de sobra para curtir a ilha. Passei boa parte do tempo fazendo snorkel para tentar ver alguma tartaruga marinha. Não tive sucesso por conta da água um pouco turva, mas algumas pessoas conseguiram ver!
Parei para o almoço que foi servido no barco. Essa é a principal diferença entre a Bounty e a Mermaid, que também oferece esse passeio. A Bounty tem alguns quiosques ao longo da praia, mas a Mermaid tem uma estrutura maior, um pouco melhor e serve o almoço em terra firme e não no barco. Isso não me incomodou em nada, mas imagino que faça diferença para quem está com crianças, por exemplo.
Os amigos do blog O tour nosso de cada dia fizeram o passeio com a Mermaid e contaram aqui nesse post!

A estrutura da Bounty conta apenas com os quiosques, mas tudo pode ser acessado no barco.
Logo após o almoço fui conhecer um outro pedaço da ilha que também não deixa de ter seu encanto.
Klein pode não ser habitada hoje, mas já funcionou como vila de pescadores e bem no meio da ilha ficam as ruínas de um antigo farol, desativado há décadas, segundo a tripulação do barco.
A caminhada até este ponto é curta, dura cerca de 10 minutos e é toda feita por uma trilha de concreto. É importante lembrar que o solo da ilha é bem pedregoso, então não deixem de descer do barco com ao menos um par de chinelos.
Um pouco mais à frente chegamos em outro ponto de Klein, onde é possível ver a carcaça de dois barcos. Neste ponto da ilha o mar é bem mais agitato, não se parece em nada com o lugar paradisíaco que fica apenas poucos passos dali.
Na volta ainda tive mais tempo para mergulhar e curtir um pouco do próprio barco, que, na volta oferece alguns drinks e até cerveja geladinha.
E aí, valeu?
Se valeu? Cada centavinho gasto aqui valeu a pena. Já valeria só pela oportunidade de ver esse mar fantástico e é por isso que eu recomendo demais esse passeio! Com certeza o ponto alto da visita até Curaçao!
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.