Caribe, Curaçao

Um dia inteiro na paradisíaca ilha de Klein Curaçao

15 ago 2016
[ 10 ]

Imagine uma ilha paradisíaca, com um lindo mar azul e uma extensa faixa de areia tão branca que os olhos chegam a doer. Ninguém, eu disse NINGUÉM mora nessa ilha, pois lá vivem apenas peixes, estrelas do mar e tartarugas. Imaginou? Pois esse lugar existe e se chama Klein Curaçao!
Klein Curaçao

Klein CuraçaoAlém de ser bem pequena, Klein é um santuário de tartarugas marinhas e é exatamente por isso que poucas empresas podem explorar o turismo por ali. Uma dessas empresas é a a Bounty Adventures e foi com ela que passamos um dia inteiro na ilha.

O passeio custa 108 dólares por pessoa e neste preço estão inclusos café da manha, almoço, lanche da tarde e bebidas.

Ao todo são cerca de 9 horas de passeio, já que saímos por volta das 7h30 e só retornamos às 16h30. Vale lembrar que são duas horas de viagem de Curaçao até Klein.

Durante a ida pegamos bastante chuva e assim que chegamos em Klein percebamos que a chuva deixou o mar agitado e a água um pouco turva (e ainda assim estava incrível!).

Mas isso não chegou a ser um problema. Antes de desembarcamos fomos orientados quanto aos melhores pontos da ilha e também sobre os cuidados com o espaço das tartarugas marinhas.Klein Curaçao

Tivemos tempo de sobra para curtir a ilha. Passei boa parte do tempo fazendo snorkel para tentar ver alguma tartaruga marinha. Não tive sucesso por conta da água um pouco turva, mas algumas pessoas conseguiram ver!Klein Curaçao

Klein Curaçao

Parei para o almoço que foi servido no barco. Essa é a principal diferença entre a Bounty e a Mermaid, que também oferece esse passeio. A Bounty tem alguns quiosques ao longo da praia, mas a Mermaid tem uma estrutura maior, um pouco melhor e serve o almoço em terra firme e não no barco. Isso não me incomodou em nada, mas imagino que faça diferença para quem está com crianças, por exemplo.

Os amigos do blog O tour nosso de cada dia fizeram o passeio com a Mermaid e contaram aqui nesse post!

Klein Curaçao

Klein Curaçao

A estrutura da Bounty conta apenas com os quiosques, mas tudo pode ser acessado no barco.

Klein Curaçao

Klein CuraçaoLogo após o almoço fui conhecer um outro pedaço da ilha que também não deixa de ter seu encanto.

Klein pode não ser habitada hoje, mas já funcionou como vila de pescadores e bem no meio da ilha ficam as ruínas de um antigo farol, desativado há décadas, segundo a tripulação do barco.

A caminhada até este ponto é curta, dura cerca de 10 minutos e é toda feita por uma trilha de concreto. É importante lembrar que o solo da ilha é bem pedregoso, então não deixem de descer do barco com ao menos um par de chinelos.Klein Curaçao

Klein Curaçao

Um pouco mais à frente chegamos em outro ponto de Klein, onde é possível ver a carcaça de dois barcos. Neste ponto da ilha o mar é bem mais agitato, não se parece em nada com o lugar paradisíaco que fica apenas poucos passos dali.Klein Curaçao

Klein Curaçao

Na volta ainda tive mais tempo para mergulhar e curtir um pouco do próprio barco, que, na volta oferece alguns drinks e até cerveja geladinha.Klein Curaçao

Klein Curaçao

E aí, valeu?
Se valeu? Cada centavinho gasto aqui valeu a pena. Já valeria só pela oportunidade de ver esse mar fantástico e é por isso que eu recomendo demais esse passeio! Com certeza o ponto alto da visita até Curaçao!Klein Curaçao

Klein Curaçao

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

Deixe seu comentário
10 comentários em "Um dia inteiro na paradisíaca ilha de Klein Curaçao"
  1. Gracielle   •   22/09/16   •   11h18

    Apaixonada no seu post e suas fotos!! Curaçao é um sonho e está na minha lista de desejos. Você fez sua viagem com alguma agência ou por conta própria? É um destino muito caro?

    Obrigado!

    Beijos

    • Iara Vilela   •   22/09/16   •   12h53

      Oii Gracielle. Tudo bem?

      Curaçao é mais linda ainda ao vivo! A cor da água é deslumbrante mesmo!
      Fiz a viagem por conta própria e não é um destino que exige guia turístico e tal. Então reservamos hotel, carro e fizemos todos os passeios por conta mesmo.

      Não achei um destino caro, aliás, peguei uma ótima promoção de passagem aérea e paguei mil reais (com taxa) de SP – Aruba / Aruba – SP. Basta ficar de olho em sites como o “Passagens imperdíveis” e “Melhores destinos”. O trecho entre Aruba e Curaçao fizemos pela Insel Air, tem post sobre esse voo que é bem curtinho.

      :*

      • Gracielle   •   23/09/16   •   00h12

        Oii Iara, muito obrigada por sua resposta e sua atenção. ótimo valor de passagens você conseguiu!!! Vou ler sobre esse post que você falou e outros também para me planejar melhor.

  2. Cybele   •   29/01/17   •   13h40

    Olá, Iara,

    Muito legal o seu post, ótimas dicas. Pretendo fazer este passeio quando for a Curaçao logo depois do Carnaval. É possível pagar este passeio com cartão de crédito?
    Abs

    • Iara Vilela   •   30/01/17   •   08h29

      Oii Cybele, tudo bem?

      Pode ser pago com cartão sim e é muito importante que a reserva seja feita com antecedência!

      Boa viagem!

      ;)

      • Cybele   •   30/01/17   •   12h16

        Obrigada, Iara!

  3. Mariza   •   18/03/17   •   17h57

    Olá Iara tudo bem?

    Já fui em Aruba (gostei muito) mas não consegui ir até Curaçao… e agora estamos pensando de ir nas próximas férias… No entanto estou com dúvida se vamos conseguir ir nas praias mais bonitas com nosso filho… ele terá 3 anos na época da viagem… Já viajamos com ele para Punta Cana e Cancun e fizemos alguns passeios curtos de barco, pois ele era mais novo… deu tudo certo! Mas gostaria muito de conhecer Klein Curaçao, mas fico na dúvida em relação a estrutura e tempo de barco… o barco balança muito mesmo? Se puder me dar dicas, eu agradeço.

    • Iara Vilela   •   20/03/17   •   10h20

      Oii Mariza, tudo bem?

      Klein é uma ilha linda e o barco que viajamos tinha uma estrutura bacana, mas como a maioria dos barcos, era um pouco limitado (banheiro pequeno e etc). Você já passeou de barco com seu filho, a única coisa que me preocupo é que a viagem tem mais de 1h de duração, aí é você que tem que saber como seu baby deve reagir em relação a isso. Quanto ao balanço do barco, a minha experiência foi a seguinte: na ida pegamos chuva, então balançou muito. Já na volta não balançou absolutamente nada. Então vai depender do tempo que você pegar.

      Ah! Não deixe de conferir com a empresa que escolher se tem alguma contraindicação fazer a viagem com crianças ou se eles equipam o barco com algo especial para o baby.

      :*

  4. Isabella   •   06/04/17   •   21h59

    Olá querida!!!
    Amei seu post! O que seria de nós viajantes sem vc srrsrs

    Sabe como reservo com antecedência pelo Brasil?

    Obrigada

    • Iara Vilela   •   07/04/17   •   13h06

      Oii Isabella! Tudo bem, amore?
      Eu fiz a reserva aqui do Brasil mesmo, pelo site da empresa!
      O pagamento é feito na hora do passeio!

      :*