Diversos, Dublin, Europa, Irlanda

Uma tarde na Guinness Storehouse e no Gravity Bar de Dublin

29 nov 2013
[ 2 ]

O principal motivo para se ir a Dublin, sem dúvida são os famosos pubs. E se estamos falando de pub, bar ou boteco, nada mais justo do que falar de uma das cervejas irlandesas mais conhecidas do mundo, a Guinness.

Bem vindos!

Bem vindos!

Por isso, vou apresentar para vocês a Guinness Storehouse, um museu/bar localizado onde funcionou a primeira fábrica da cervejaria em Dublin. Sem dúvida é um passeio obrigatório (mesmo que você não seja amante da cerveja).

Mas, antes de falar mais sobre a Guinness Storehouse, vou falar um pouco sobre a história da cervejaria. A Guinness não se tornou uma das mais consumidas do dia para a noite. Tanto sucesso é ‘culpa’ de um marketing violento (no bom sentido), além de uma receita consistente e deliciosa para o clima Europeu.

Tudo começou lá em 1759, quando o jovem Arthur Guinness, aos 34 anos, alugou uma cervejaria desativada em Dublin. Como ninguém botava muita fé na veia empreendedora de Arthur, o contrato assinado locava o espaço por nove MIL anos.

Barris originais!

Barris originais!

Sim, isso mesmo… NOVE MIL ANOS e por um valor anual de 45 libras. Depois disso, a receita da cerveja foi se encorpando até chegar no modelo atual, tudo isso aliando a muita publicidade.  Daí pra frente o sucesso começou a chegar!

Com mais de 250 anos de tradição, em 2000 a Guinness Storehouse foi aberta ao público e recebe milhares de turistas todos os anos. No local, além do museu, também funciona uma loja com produtos exclusivos e o Gravity Bar, onde é possível tomar uma pint vendo Dublin de cima.

Ao todo são sete andares por onde você pode percorrer. Em cada um deles há uma temática diferente que conta como a cerveja é produzida (sim, com toneladas dos ingredientes para você ver de pertinho), a forma de engarrafamento, a história da marca, a publicidade atuante e até mesmo painéis iterativos onde você pode deixar registrado o país de onde veio.

Vista panorâmica de Dublin. Coisa linda que só pode ser vista do Gravity Bar!

Vista panorâmica de Dublin. Coisa linda que só pode ser vista do Gravity Bar!

Um dos maiores atrativos desse museu é o Gravity Bar. Um pub exclusivo (no último andar do prédio) onde você pode desfrutar da vista 360 graus da cidade de Dublin e ainda tomar uma pint! A vista lá de cima é muito bonita e é uma ótima maneira de encerrar o passeio.

Vale lembrar que a Guinness Storehouse abre diariamente das 9h às 17h e os ingressos custam cerca de €16 para adultos e €13 para idosos com mais de 65 anos e estudantes maiores de 18 anos.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário
2 comentários em "Uma tarde na Guinness Storehouse e no Gravity Bar de Dublin"
  1. Viagem e Férias   •   26/03/15   •   11h11

    Um dos lugares mais turísticos de Dublin é a Há’penny Bridge. Trata-se de uma ponte que atravessa o rio Liffey, o mais famoso da cidade. Localizada bem no centro da cidade, a Há’penny foi a primeira travessia construída para pedestres.
    Prédios medievais, castelos e pubs se unem e formam uma mistura exemplar do passado e do presente. Toda essa atmosfera harmoniosa dá espaço aos milhares de turistas, os quais fazem de Dublin um dos roteiros mais visitados.

  2. Pedro Henriques   •   16/10/17   •   13h02

    Adorei a cidade de Dublin, ainda por cima apanhei um tempo muito bom, algo que não acontece muitas vezes. tive pena de não visitar a Guiness Store House, ficará para uma próxima.