Américas, Destinos, Diversos, Uruguai

Uruguai: Tour pela incrível Bodega Garzon, a primeira vinícola sustentável da América do Sul

27 nov 2017
[ 0 ]

O Uruguai é mundialmente famoso pelos seus vinhos e azeites e a dica de viagem de hoje é a Bodega Garzón, uma vinícola absurda de linda e que fica pertinho de Punta del Este. Vem comigo que eu vou te mostrar uma das vinícolas mais LINDAS desse mundo!

=> Visitei a Bodega Garzón em um belíssimo (e ensolarado) dia de outono o que deixou o passeio ainda mais bacana. A vinícola é super moderna e tem uma arquitetura incrível. Ela fica um pouco distante de Punta del Este e levamos cerca de 1h para chegar até o local. Como estávamos de carro, foi rapidinho.

De um simples passeio pelas instalações até sobrevoar os vinhedos a bordo de um balão… são vários os tours oferecidos pela Garzon. Nós escolhemos o Tour Reserva, que como o nome diz, permite conhecer as instalações, a reserva e até umas voltinhas pelos vinhedos, além de provar 5 vinhos. Esse tour custa 1.200 pesos, que corresponde a cerca de R$ 130 [Valores de 2017].

O tour precisa ser agendado com antecedência. Para isso é só clicar aqui. https://bodegagarzon.com/pt/turismo-experiencias-garzon/

O tour começa com uma breve explicação e aqui você não aprende apenas sobre o terroir. Aqui você descobre que a Bodega Garzon foi a primeira vinícola sustentável fora dos Estados Unidos (ou América do Norte, como eles costumam dizer). E é nessa hora que você começa a entender porque o design do prédio é TÃO LINDO!

Apesar de bem jovem, em pouco tempo a Garzon já ganhou destaque internacional e faturou vários prêmios tanto pela qualidade de seus produtos, quanto por ser uma vinícola projetada para ser sustentável. Tudo aqui é pensado para preservar o meio ambiente: o posicionamento do vinhedo, as frestas por onde o sol entra, ilumina o ambiente e assim utiliza-se menos energia, a colheita, o processo de refrigeração… enfim. Tudo pensado para aproveitar de maneira inteligente o que já temos de graça!  

Depois de aprender mais sobre o local é hora de visitar o vinhedo, que é enooooooorme! Esse trator da foto abaixo leva todos os visitantes pelo passeio. Ele percorre a plantação quase inteira, até parar em um ponto para conhecermos o vinhedo de pertinho. 

Migos

Na volta entramos na reserva e vimos todo o processo de fabricação dos vinhos.

No final, provamos cinco tipos diferentes de vinhos e também aprendemos um pouco mais sobre cada um deles. Essa foi uma das melhores experiências que tive no Uruguai. A Bodega Garzon é absolutamente linda, sustentável e o tour vale cada centavo. Recomendo muito!

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

Deixe seu comentário