Pois bem! Rodando a ilha norte do país, depois de passar por Piha e Matamata, eis que estacionamos nosso motorhome em Rotorua, cidade 238 km distante de Auckland. A Nova Zelândia é repleta de lugares fantásticos como dizem por aí, mas confesso não estava preparada para Rotorua.
Eu sei que soa clichê, mas Rotorua é desses lugares diferentes de tudo que estamos acostumados a ver. Duvida? Então saiba que Rotorua fica em uma zona vulcânica chamada Taupo e por isso por aqui você verá muitas piscinas com lama vulcânica (ótimas para a pele, por sinal. rs), gêiseres, lagos borbulhantes e coloridos e fumaça, muita fumaça!
Aqui você não esquece por nenhum segundo que a cidade é rica em atividades geotermais, já que é possível ver fumaça saindo por todos os lados: buracos, bueiros, gramados, parques, enfim, essas fumarolas estão presentes por toda a cidade!
Sim! Rotorua fede enxofre como todo mundo fala. E também como todos dizem, meia hora depois você se acostuma com o cheiro de tal forma que já nem o sente mais. E olha que, como diz uma amiga, tenho nariz de cão perdigueiro. Sinto as coisas de longe!
O passeio
Demos uma curta volta pela cidade e seguimos para o WaiOTapu, um parque geotermal que parece ficar em outro planeta, de tão diferente!
O próprio site do parque diz que o WaiOTapu é um dos lugares mais coloridos da Nova Zelândia, isso porque os lagos do parque possuem muitos minerais como ferro, enxofre e até arsênio que, misturados com bactérias ou em contato com o oxigênio, ganham cores vivas e surreais!
Por ser em uma região vulcânica, é lógico que tudo é, digamos, meio quente por aqui. Por todo lugar verá lamas borbulhantes e plaquinhas mostrando que por ali a água pode ultrapassar os 200ºC!
E os nomes das atrações dão o tom do lugar: temos a Devil’s bath, Devil’s home, Sulphur Cave e a belíssima Champagne Pool. E assim como os nomes fortes, tudo chama a nossa atenção no parque.
O parque possui três trilhas de tamanhos diferentes que levam no mínimo 30 minutos para serem percorridas. O que é legal de falar, é que, por mais estrutura que existam em alguns pontos, não indicaria o passeio para quem tem problemas sérios de mobilidade. Existem alguns trechos com escada, por exemplo.
Uma das principais atrações do parque é a erupção (não sei se posso chamar assim, rs) do gêiser Lady Knox, que ocorre diariamente às 10h15. Perdemos pois chegamos tarde.
Impressionante demais, não é mesmo?! Se você está de viagem marcada para a Nova Zelândia e quer ainda mais dicas sobre Rotorua é só acessar esse link aqui da galera do Blog 360 meridianos. Eles estiveram por lá e também têm muitas dicas boas!
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.