Um mar de um azul tão vibrante que é difícil acreditar que existe! Essa é a melhor forma de descrever o tema do post de hoje. Vem saber o que fazer e como chegar na Navagio, uma praia incrível que fica em Zakynthos, na Grécia.
Como chegar na Navagio

Distância de Zakynthos Town até o mirante da Navagio.
Pra você ter noção do quanto esse lugar é de enlouquecer, saiba que a Navagio já foi eleita como a praia mais bonita do mundo (mais de uma vez). E esse título é mais que merecido!
Existem duas formas de conhecer a praia mais famosa de Zakynthos: a primeira é através de um mirante espetacular e a segunda é de barco.
Vou explicar sobre cada um agora.
Mirante
As fotos mais reproduzidas da Navagio são feitas a partir do penhasco onde fica o mirante. O local fica beeeeeem distante de Zakynthos Town (cerca de 35 km), por isso o ideal é contratar um passeio ou alugar um veículo. Nós fomos de quadriciclo e levamos cerca de 1h para chegar.

Navagio Beach, Zakynthos
Se estiver indo por conta, basta seguir as placas escritas “Navagio” ou colocar “Navagio Beach View” no seu GPS e logo chegará no estacionamento do mirante. Agora olha essa vistaaaaaaa!!!!!!

Navagio Beach <3

Navagio vista pelo mirante

Que lindeza, meu Deus!!
Atenção!!!
Ver a Navagio de cima é grátis, mas é preciso ter muito cuidado, pois o mirante oficial é nada mais que um pequeno espaço com grades. Os turistas acabam percorrendo um longo trecho onde não tem nenhum tipo de proteção.
Muita gente chega muito próximo da beira do precipício e assim corre um risco desnecessário, já que desmoronamentos são comuns na região. Tenham bastante atenção MESMO! Para terem ideia do perigo, acidentes fatais já ocorreram com pessoas atrás da selfie perfeita.
Ah! A Marcela do blog Segredos de Viagem fez um post ótimo sobre a ilha. Para conferir é só clicar aqui!

Área por onde as pessoas caminham. Não há nenhuma estrutura de segurança.
Barco
A única forma de se banhar nas águas fluourecentes da Navagio é contratando um passeio de barco. A maioria dos tours saem de Porto Vromi, mas existem também algumas opções que saem do Porto de Zakynthos Town.

Pequeno barco que nos levou até a Navagio.
Ele custa entre 30 e 60 euros por pessoa e dura em média 5h. Alguns passeios possuem hora para começar e para terminar, mas pesquise bem, pois algumas empresas permitem que você fique o tempo que quiser na praia. Quando quiser voltar é só ficar alerta, pois há barcos de empresa conveniadas que saem a cada hora.

Chegando na Navagio.

só amor

Precisa de legenda?
Geralmente você diz aproximadamente a hora que quer voltar para o piloto do barco que lhe levou até a praia e o piloto vai mostrar seu barco de retorno e combinar isso com o piloto do barco em questão.
Nosso passeio saiu de Porto Vromi e seguiu até a Navagio. Ficamos na praia por umas 3h e retornamos. Na volta ficamos cerca de 40 minutos mergulhando pelas cavernas e só então seguimos em direção ao porto.

<3

Tem nem o que dizer! kkkk
Blue caves
Esse passeio também inclui a visita às Blue Caves, um conjunto de cavernas onde a água do mar ficam tão, mas TÃO azuis que é difícil acreditar que não existe nenhuma pegadinha. rs A impressão é que jogaram tinta na água.
Logo após deixar a praia – antes de retornar ao porto – o barco faz paradas estratégicas nas grutas e também em alguns pontos para você dar dar aquele mergulho. <3

Paraíso que fala, né?
Shipwreck
Uma das principais atrações da Navagio é um barco em meio ao cascalho da praia (desculpa, mas não dá pra chamar as pedrinhas da Navagio de areia. kkk). Ele está lá desde a década de 80, quando encalhou e foi abandonado.

Navio encalhado em Navagio.
Há várias histórias sobre esse navio. Algumas dizem que ele simplesmente amanheceu na praia e já estava sem sua tripulação e outras que o navio chegou a ser perseguido pela marinha grega por suspeita de estar levando contrabando.
O fato é que até hoje o navio está lá e faz a festa dos turistas e ajuda como o único ponto de sombra na praia!

único pontinho de sombra!!
Cuidados
Como disse acima, o navio é o único ponto de sombra na Navagio. Os paredões também produzem sombra de acordo com a posição do sol, porém é perigoso ficar bem próximo à encosta, já que desmoronamentos das pedras podem ocorrer a qualquer minuto.
Por isso é preciso reforçar o estoque de protetor solar e se possível evitar os horários mais quentes (entre 11 e 14h).

Atenção e cuidado com o calor.
Ah, na praia não há um vendedor ambulante sequer, então não esqueça de levar água e algum lanchinho. E fique de olho em seus pertences, pois também não há qualquer estrutura.
Mantenha esse blog vivo!
Se você gostou do conteúdo desse post, saiba que pode ajudar o blog a funcionar e a continuar completamente gratuito! E é bem simples! Basta fazer reservas através do blog, assim nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
Para fazer reservas de hotel basta clicar aqui. Já para sair do Brasil já com chip de internet,é só clicar aqui!
Eu estou pesquisando sobre essa praia e você foi a primeira pessoa a falar do cuidado com precipício que não tem proteção. Parabéns por mostrar que nem tudo são flores.
Pois é, precisamos ter cuidado sempre! A praia é linda demais e vale ser vista do mirante, mas é preciso ter cuidado!