Américas, Chile, Destinos, Montevidéu

Montevidéu: veja a lista com 14 lugares para conhecer na capital do Uruguai

21 set 2017
[ 0 ]

No post de hoje vou listar vários lugares incríveis para você adicionar no seu roteiro e conhecer em Montevidéu. Eu estou completamente encantada pelo nosso vizinho, o Uruguai. Esse país que fica bem pertinho (2h de voo de São Paulo), cabe certinho em uma viagem durante um feriado prolongado. E foi isso que fizemos: juntamos os amigos e fomos passar 6 dias no “Paisíto”.

1 – Cafe Brasilero
Comece seu dia tomando um belo café da manhã no “Cafe Brasilero”, um dos lugares mais tradicionais da cidade. Fundado em 1877, é um lugar pra lá de charmosos e muito aconchegante. Uma das coisas mais legais é que o salão mantém a mesma arquitetura de sua inauguração. O Cafe Brasilero fica na rua Ituzaingó, nº 1447, Ciudad Vieja.Eu estou completamente encantada pelo nosso vizinho, o Uruguai. Esse país que fica bem pertinho (2h de voo de São Paulo), cabe certinho em uma viagem durante um feriado prolongado. E foi isso que fizemos: juntamos os amigos e fomos passar 6 dias no “Paisíto”.

2- Plaza Independencia
É nessa região que ficam muitos pontos turísticos e a partir daqui você pode fazer muita coisa caminhando. Bem no meio da praça há um monumento dedicado a José Artigas, herói nacional e conhecido por lá como “fundador de nuestra nacionalidad”. Abixo do monumento fica um mausoléu belíssimo que abriga os restos mortais de Artigas.

3- Palácio Salvo
Literalmente bem em frente à Plaza Independencia está o Palácio Salvo. Além de ter uma bela arquitetura, o Palácio não é super famoso à toa! Isso porque com seus 95 metros de altura e 27 andares, por décadas o Palácio Salvo foi o prédio mais alto de toda a América do Sul!

Há anos ele perdeu a coroa de prédio mais alto, mas desde 1928 quando foi inaugurado, o prédio continua sendo um dos mais emblemáticos e fotografados da cidade.  É possível conhecer o interior do Palácio e a vista também é das mais bonitas. 

4- Portal de la Ciudadela
Na outra ponta da Plaza Independencia está o Portal da Cidadela. É exatamente aqui o limite entre a cidade “velha” e a parte “nova” de Montevidéu. Aproveite e continue caminhando pela Calle Sarandí, uma das ruas mais bacanas do centro antigo.

5- Mirador de la Intendencia
Meu lugar favorito em Montevidéu fica no 22º andar da prefeitura. É no último andar do prédio que existe um mirante com vista panorâmica da cidade. Dá pra ver a cidade toda e a vista, meu amigo, é linda! O melhor de tudo é que visitar o “Mirador” não custa nada.

Conhecer esse lugar é simples: basta ir no guichê de informações turísticas, pegar o ticket de entrada e pronto. A prefeitura fica na Avenida 18 de Julio, nº 1360.

6- Mercado del puerto
Deixe para conhecer uma das atrações mais visitadas da cidade próximo da hora do almoço ou do jantar. Isso porque no Mercado do Porto você pode provar o prato mais tradicional do Uruguai: a parrilla! O Mercado tem vários restaurantes e optamos pelo conhecidíssimo El Palenque. Restaurante testado, provado e aprovado! O El Palenque abre de terça a sábado (das 12h às 24) e domingos das 12h às 18h.

7- Praça da Matriz/ Constituição
Minha praça favorita em Montevidéu! Que delícia de lugar, gente!! Ela é a praça mais antiga da cidade e leva essas dois nomes: da Constiuição por ter recebido o juramento da primeira Constituição do Uruguai e da Matriz pelo fato de que a Catedral Metropolitana de Montevidéu fica bem em frente à praça.

Cervejaria Matriz! <3

Fora o nome duplo, a praça abriga uma feirinha de antiguidades cheia de surpresas. Ao redor também há lojas e restaurantes!

8- Catedral Metropolitana
Aproveite que está na praça da Constituição e cruze a rua até a Catedral Metropolitana de Montevidéu. A igreja foi inaugurada em 1804 e atualmente é o templo católico mais importante do país. Foi aqui que deu-se a benção da primeira bandeira do Uruguai, assim como o juramento da primeira constituição (junto com a praça, evento enorme, imaginem kk).

9- Fuente de los Candados
É entre a rua Yi e a agitada Avenida 18 de Julio que fica um ponto mega romântico de Montevidéu: Uma fonte repleta de cadeados! Assim como acontece (ou acontecia, rs) na famosa Pont des Arts em Paris, aqui, casais apaixonados deixam cadeados com as iniciais de seus nomes e juram amor eterno. Nhoooooom <3

10- Mercado de los artesanos
Assim como muitos mercados focados em produtos artesanais, o Mercado de los artesanos pode ser uma cilada para alguns.

Isso porque é claro que existem muitos itens caríssimos por lá, mas também há produtos de decoração bem baratinhos e muitos souvenirs diferentes dos habituais (pois são feitos à mão).

Vale ao menos dar uma passada por lá, pois os produtos são super bem feitos.

O mercado funciona todos os dias das 10h às 19h e fica na Plaza Cagancha, nº1365.

11- Cafe Las Misiones
Outro café pra lá de tradicional em Montevidéu é o Las Misiones. Aproveite para passar aqui para um lanche da tarde ou café da manhã, pois é tudo bem gostoso. A fachada do prédio é muito linda!! O Cafe Las Misiones fica na esquina das ruas Misiones e 25 de Mayo.

12- Teatro Sólis
Inaugurada em 1856, essa é a casa de espetáculos mais antigas do país e é famosa por receber grandes artistas do mundo todo. Se nenhuma apresentação bacana estiver em cartaz durante sua estadia na cidade, você poderá optar em fazer um tour pela área interna do teatro. As visitas guiadas ocorrem de terça a domingo e á tour em português.

13- Letreiro
Assim como em várias cidades do mundo todo, Montevidéu também tem um letreiro com o nome da cidade para chamar de seu. E é claro que os turistas adoram né?! Sem contar que o letreiro fica em um lugar lindíssimo! Fica na Rambla República del Peru.

14- Mercado agrícola
Nada melhor para encerrar a visita com um delicioso churrasco uruguaio! E o Mercado Agrícola é uma ótima opção para isso! Por lá existem vários restaurantes, sem contar que é um ótimo lugar para conhecer um pouco mais da cultura do país. E aí vai uma dica para os amantes de cerveja artesanal: a cervejaria Mastra possui um quiosque delícia aqui!

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário