Imagine um trajeto lindo, em que durante as 4 horas de viagem você cruza dezenas de pontes enormes construídas sobre o mar em que do lado leste fica o Oceano Atlântico e ao oeste fica o Golfo do México. Imaginou? Espero que sim, pois este é o caminho até as Florida Keys, um conjunto de 5 lindas ilhas e que ficam 260 quilômetros distantes de Miami.
Key West, Key Largo, Islamorada, Marathon e Big Pine formam as Key Islands. Como elas são interligadas por pontes, me arrisco a dizer que o caminho é quase mais bonito do que as ilhas em si e é super fácil chegar até Key West, que é a última e maior ilha: todo o caminho é feito pela Overseas Highway, a US 1 (estrada 1 dos EUA).
Não acho que seja uma boa ideia fazer um bate-volta de um dia até Key West, há muito o que ver entre as ilhas. Ficamos de sexta a domingo e achei pouquíssimo tempo, mas ainda assim deu para curtir bastante.
Toda essa região é perfeita para quem curte mergulhar – pois as águas são extremamente calmas e claras – o que atrai muitas famílias também.
Todas as ilhas são boas para mergulho, mas a Key Largo é a preferida entre os adeptos. Já a segunda ilha, a Islamorada é conhecida por quem gosta de pescar em alto mar, já que por lá rolam vários campeonatos de pesca ao longo do ano.
Em seguida vem a ilha de Marathon e depois Big Pine Key , onde fica o Bahia Honda State Park, um dos lugares mais lindos que já vi. Em seguida vem a Lower Keys e por último, chega-se a Key West, a maior entre as Keys e que possui maior estrutura (mas as outras ilhas não perdem em nada). Há ainda uma outra grande e desabitada ilha, a Dry Tortugas, mas só se chega lá de barco ou avião.
Mantenha esse blog vivo!
Se você gostou do conteúdo desse post, saiba que pode ajudar o blog a funcionar e a continuar completamente gratuito! E é bem simples! Basta fazer reservas através do blog, assim nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
Para fazer reservas de hotel basta clicar aqui. Já para sair do Brasil já com chip de internet, é só clicar aqui!
Saímos cedo de Miami e como há várias ilhas, a ideia era ir parando ao longo do caminho. Nós fizemos pequenas paradas e passamos mais tempo em duas ilhas: em Big Pine e em Key West (que era nosso destino final). Na primeira passamos horas no Bahia Honda State Park, onde tem as praias mais bonitas e seguimos para KW, uma ilha liiiiiiiiinda, charmosa e com uma arquitetura de encantar qualquer um.

Quase toda a viagem é feita em estrada de apenas uma mão, o que limita um pouco a velocidade. Mas na boa, não tenha pressa alguma de chegar. Aproveite a vista!
Ficamos 2 dias em Key West. A ilha é cheia de bares, restaurantes e pubs. A ilha fica há poucos quilômetros de Cuba (dá pra ver de lá) e o pôr do sol é considerado um dos mais bonitos do país. Tem até uma celebração para o pôr do sol, como contei aqui neste post. Enquanto não saem os posts de Big Pine e Key West, seguem algumas fotos para vocês sentirem um gostinho.