Américas, Diversos, Estados Unidos

A celebração do pôr do sol em Key West

19 ago 2014
[ 2 ]

boat2Eu sou apaixonada por Pôr do Sol. Para mim parar as minhas atividades por uns 20 minutos e ficar olhando para o céu até que a luz do sol se vá é um ritual quase diário e em todas as viagens que faço tento ver esse espetáculo de algum ponto turístico. Em Key West não seria diferente.

A ilha é conhecida por ter um dos melhores pôres do sol dos Estados Unidos e o mais bonito da Flórida, por isso, todos os dias ocorre a Sunset Celebration. Sim, uma festa.

Centenas de pessoas se reúnem na Praça Mallory para assistir ao pôr do sol e junto com elas artistas de rua dos mais variados estilos deixam tudo ainda mais legal: malabaristas, cuspidores de fogo, acrobatas, dançarinos, artesãos e é claro, muitos cantores que ao estilo “um banquinho e um violão” garantem a trilha sonora perfeita para apreciar esse momento único.

image

boat

Barquinho + mar + sol = combinação perfeita!

Horas antes do pôr do sol já há uma movimentação pela praça e é tudo bem simples. Você senta ali, no chão, ao lado de famílias, casais, adolescentes para papear com todos eles. Essa descontração dura até o momento em que o sol começa a “cair” e aí os viajantes sacam suas câmeras, alguns começam a meditar, outros a cantar e assim, depois que o sol se vai, há muitos, mas muitos aplausos.

Quando li sobre a Sunset Celebration pensei que o clima fosse completamente falso, mas eu curti bastante. Então você já sabe, né? Se estiver em Key West não perca o pôr do sol, por NADA! Ele é realmente lindo!

image_6

Sim! Todas as casas da ilha seguem este modelo arquitetônico!

image_7

Pedacinho da Duval.

Mesmo com uma celebração tão legal, nem só de pôr do sol vive Key West. Esta é a a última e mais famosa ilha das Flórida Keys e reúne restaurantes, pubs e uma infinidade de casinhas coloniais charmosíssimas que de tão lindas são atração turística. <3

O diferencial da ilha é que ela é cheia de detalhes, planejados para encantar os visitantes. A principal rua de Key West, a Duval Street, reúne várias lojas, galerias de arte, cafés, bares, restaurantes e é claro, lojas de souvenirs. Tudo colorido e com aquele ar de “calmaria e felicidade” que poucos destinos oferecem.

Pelas ruas da cidade há também várias barraquinhas que vendem passeios dos mais diversos: mergulhos, barcos e até aéreos. Por toda ilha há uma boa estrutura de atendimento para quem quer comer, ouvir uma boa música, dormir e até fazer compras.

image_4Entre os lugares que merecem ser visitados está o Southernmost point que é o ponto mais ao sul dos Estados Unidos. Este monumento fica apenas 90 milhas de Cuba e reza a lenda que nos dias de tempo bom dá para avistar Cuba (o tempo estava ótimo e não vi nadinha, mas, vai que você vê, rs).

Habitantes inusitados 
Por toda a ilha você vê muitos, mas muuuuuuitos galos e galinhas passeando livremente. Quando eu falo muitos, eu quero dizer que contei 80 em um estacionamento público. Até perguntei se havia algum motivo especial, mas o máximo de informação que consegui foi de que os moradores tinham criações próprias, que foram crescendo e crescendo.

foto 1

Você pode ver nosso post sobre a sensacional estrada cheia de pontes sobre o mar que te leva até Key West aqui, sobre o Bahia Honda State Park aqui e eu falo como foi a minha primeira visita a Miami aqui.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.

Deixe seu comentário

2 comentários em "A celebração do pôr do sol em Key West"
  1. Mari Posa Gonzalez   •   23/11/15   •   08h10

    Olá, bom dia!

    Já fomos diversas vezez pra Miami e no ano passado resolvemos conhecer Key West, primeiramente iriamos de moto, mas como estava muito sol e muito calor resolvemos ir de carro, então alugamos um mustang e foi a melhor coisa, pois quando o sol estava forte demais subíamos a capota e ligava o ar condicionado… foi perfeito.

    Amamos Key West principamente a praça do sol… é tudo maravilhoso, sol, céu, mar, barcos, além da feirinha que tem na praça com boas músicas, entre outras coisas, quem gosta de se divertir recomendo passear pela Rua Duval (Street Duval), lá você vai encontrar de tudo, boa bebida, comida, shows, gente bonita passeando, tem movimento praticamente a noite toda…..

    Nas minhas próximas férias iremos novamente…. Recomendo Key West. Demais.

    Mari

  2. Marcelo   •   06/01/16   •   14h39

    Olá, já estivemos em Key West e foi muito bom..iremos retornar nos próximos dias e participaremos do por do sol!! Quanto aos galos e galinhas li que havia uma lei que proibia a caça de aves(?) silvestres e que os “siscadores” acabaram sendo beneficiados por isso…