Américas, Diversos, Estados Unidos

A celebração do pôr do sol em Key West

19 ago 2014
[ 2 ]

boat2Eu sou apaixonada por Pôr do Sol. Para mim parar as minhas atividades por uns 20 minutos e ficar olhando para o céu até que a luz do sol se vá é um ritual quase diário e em todas as viagens que faço tento ver esse espetáculo de algum ponto turístico. Em Key West não seria diferente.

A ilha é conhecida por ter um dos melhores pôres do sol dos Estados Unidos e o mais bonito da Flórida, por isso, todos os dias ocorre a Sunset Celebration. Sim, uma festa.

Centenas de pessoas se reúnem na Praça Mallory para assistir ao pôr do sol e junto com elas artistas de rua dos mais variados estilos deixam tudo ainda mais legal: malabaristas, cuspidores de fogo, acrobatas, dançarinos, artesãos e é claro, muitos cantores que ao estilo “um banquinho e um violão” garantem a trilha sonora perfeita para apreciar esse momento único.

image

boat

Barquinho + mar + sol = combinação perfeita!

Horas antes do pôr do sol já há uma movimentação pela praça e é tudo bem simples. Você senta ali, no chão, ao lado de famílias, casais, adolescentes para papear com todos eles. Essa descontração dura até o momento em que o sol começa a “cair” e aí os viajantes sacam suas câmeras, alguns começam a meditar, outros a cantar e assim, depois que o sol se vai, há muitos, mas muitos aplausos.

Quando li sobre a Sunset Celebration pensei que o clima fosse completamente falso, mas eu curti bastante. Então você já sabe, né? Se estiver em Key West não perca o pôr do sol, por NADA! Ele é realmente lindo!

Mantenha esse blog vivo!

Se você gostou do conteúdo desse post, saiba que pode ajudar o blog a funcionar e a continuar completamente gratuito! E é bem simples! Basta fazer reservas através do blog, assim nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Para fazer reservas de hotel basta clicar aqui. Já para sair do Brasil já com chip de internet, é só clicar aqui!

image_6 Sim! Todas as casas da ilha seguem este modelo arquitetônico!

Mesmo com uma celebração tão legal, nem só de pôr do sol vive Key West. Esta é a a última e mais famosa ilha das Flórida Keys e reúne restaurantes, pubs e uma infinidade de casinhas coloniais charmosíssimas que de tão lindas são atração turística. <3

image_4

O diferencial da ilha é que ela é cheia de detalhes, planejados para encantar os visitantes. A principal rua de Key West, a Duval Street, reúne várias lojas, galerias de arte, cafés, bares, restaurantes e é claro, lojas de souvenirs. Tudo colorido e com aquele ar de “calmaria e felicidade” que poucos destinos oferecem.

Pelas ruas da cidade há também várias barraquinhas que vendem passeios dos mais diversos: mergulhos, barcos e até aéreos. Por toda ilha há uma boa estrutura de atendimento para quem quer comer, ouvir uma boa música, dormir e até fazer compras.

Entre os lugares que merecem ser visitados está o Southernmost point que é o ponto mais ao sul dos Estados Unidos. Este monumento fica apenas 90 milhas de Cuba e reza a lenda que nos dias de tempo bom dá para avistar Cuba (o tempo estava ótimo e não vi nadinha, mas, vai que você vê, rs).

Habitantes inusitados 
Por toda a ilha você vê muitos, mas muuuuuuitos galos e galinhas passeando livremente. Quando eu falo muitos, eu quero dizer que contei 80 em um estacionamento público. Até perguntei se havia algum motivo especial, mas o máximo de informação que consegui foi de que os moradores tinham criações próprias, que foram crescendo e crescendo.

foto 1

Você pode ver nosso post sobre a sensacional estrada cheia de pontes sobre o mar que te leva até Key West aqui, sobre o Bahia Honda State Park aqui e eu falo como foi a minha primeira visita a Miami aqui.

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.