Europa, Holanda, Perrengues

Cadê as vitrines?? Procurando o Red Light District

12 mar 2013
[ 0 ]
Amsterdam é um dos meus lugares no mundo! Amo!

Amsterdam é um dos meus lugares no mundo! Amo!

Quando se fala em Amsterdam, fora as tulipas e coffe shops, a maioria das pessoas (principalmente homens) já lembram logo do Red Light District. Esse lugar é muito conhecido por ser uma região em que as garotas de programa ficam se exibindo em vitrines, como se fossem manequins de lojas sabe?!

Como essa ‘estratégia’ é um pouco incomum, o distrito da luz vermelha virou um dos pontos turísticos da cidade e é comum ver gente indo até lá apenas para conhecer e ver as moças por trás dos vidros. Eu estava lá com dois homens (marido e um amigo), então vocês já sabem que fui voto vencido né?! E na noite do último dia em Amsterdam, lá fomos nós ver as meninas da vitrine.

Estávamos hospedados bem no centro, no Die Port Van Cleve (Lindo, falo um pouco dele aqui) e decidimos fazer tudo a pé. Procuramos o endereço na internet e com nosso GPS partimos em direção do Red Light! Andamos, por becos, demos voltas e mais voltas e nada de chegar até as “meninas”.

As ruas de Amsterdam são cercadas pelos canais, então fica fácil imaginar que a sensação térmica despenca durante a noite, ainda mais no inverno!! Neste dia, a sensação era de zero grau.

mapaJá tínhamos rodado boa parte do lugar onde segundo nosso GPS ficava o distrito da luz vermelha e depois de quase uma hora perdidos no frio, eu estava tão cansada que disse para meu marido e nosso amigo (acreditem mulheres, é verdade): “Meninos, vou voltar para o hotel. Vão lá vocês dois e quando acharem o tal lugar só se comportem”. Meu marido, boquiaberto, disse: “tá doida??”

Acontece que eu simplesmente não aguentava mais andar, pois nesse mesmo dia já tínhamos caminhado mais de 20km para ir a alguns  lugares (sempre fazemos a cidade toda a pé). Diante disso, resolvemos tentar encontrar o Red Light mais uma única vez. Se não o encontrássemos, voltaríamos para o hotel. E de novo, andamos, andamos, andamos, demos voltas e nada! Se já não tivesse amigos que conheceram o lugar, naquele momento eu juraria que ele não existe.

No fim, depois de andar um total de uma hora e meia, NÃO encontramos o Red Light District! Voltamos pro hotel e ficamos sem conhecer as moças da vitrine. Mas valeu porque vimos cenas lindas de Amsterdam, que não teríamos visto sem mais essa aventura.

Há, uma recomendação para quem for a Amsterdam e quiser ir (e encontrar) até o distrito da luz vermelha: por favor, não tirem fotos! Dizem que os cafetões ficam nas ruas observando e não gostam nada que turistas tirem fotos! Então, para evitar algum transtorno, apenas “aprecie” a paisagem!! :D

É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário