Localizado às margens do Rio Tibre em Roma (e pertinho do Vaticano) está outro monumento importante: o Castelo Sant’Angelo.
Visitar essa cidade com certeza é sinônimo de poder conhecer construções seculares belíssimas que resistiram à ação do tempo. Com esse Castelo não é diferente.
Construído pelo imperador Adriano inicialmente para servir de mausoléu para sua família, esse lugar nunca chegou a servir de túmulo para ninguém.
Desde sua inauguração, em 135 d.C., de lá para cá o castelo teve várias utilidades como Residência papal, guardou o tesouro do Vaticano e também funcionou como forte e prisão militar.
O local passou a se chamar Castelo de Sant’Angelo apenas em 590 d.C., quando o então Papa Gregório afirmou ter tido uma visão do Arcanjo Miguel anunciando o fim da grande epidemia de pestes que atingia a Itália na época. Por conta desta visão o Papa mandou instalar uma enorme estátua do anjo bem no alto do castelo. Dá para ver de longe e é muito bonito.
Atualmente o castelo funciona como um museu, abrigando coleções e exposições de arte. Nosso hotel ficava ali pertinho e passávamos por ele quase todos os dias e fomos postergando a subida até o topo do prédio. Resultado: não subimos! Mas a viste de fora mesmo já é absurdamente linda.
Durante a noite e aos finais de semana feiras funcionam em frente ao castelo. Frutas, flores, souvenirs, roupas e até livros são vendidos. Ótima opção para passear.
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram