Depois de um inverno gelado no Chile, precisamos pegar uma praia, um sol e curtir um calorzinho, não é mesmo? Por isso hoje eu começo a contar como foi
linda nossa viagem entre Aruba e Curação.
Esses dois lugares fazem parte das Ilhas ABC, que consiste em Aruba, Bonaire e Curaçao. Dois destinos que ficam pertinho da gente, banhados pelo mar caribenho e o melhor de tudo: fora da rota dos furacões! o/
Pegamos uma ótima promoção da Copa airlines e em setembro de 2015 partimos para alguns dias de descanso e nossa primeira parada foi Aruba.
O sobrevoo ao chegar no aeroporto já deu um gostinho do que teríamos em terra. Ainda no aeroporto pegamos o carro que alugamos por alguns dias para irmos às praias mais distantes (no resto, dá pra ir de ônibus, falarei mais pra frente).

Dá para ver o ponto da ilha onde fica a rede hoteleira .
Chegamos já no fim do dia, então só deu para curtirmos o pôr do sol em Malmok Beach, que é a praia em frente ao apart hotel que alugamos. Ficamos no Aruba Beach Villas, que apesar de dizer que fica em Palm Beach, o GPS nos dizia que ficava em Malmok. A verdade é que o apart fica entre o fim de Palm Beach e o início de Malmok e olha, foi uma ótima escolha!
Não queríamos um hotel do tipo resort e alugar esse lugar foi um acerto porque Malmok fica na área completamente residencial, então é tudo muito tranquilo. Não há barzinhos ou lojas e poucos são os turistas que passam por ali.
Como fica na parte norte da ilha é preciso de transporte para chegar lá. Dá tranquilamente para ir de ônibus, se estiver de carro é só seguir reto a partir de Palm Beach. Já se escolher ir de taxi, combine com o motorista um horário para ele te buscar. Como disse acima, Malmok fica fora da rota turística e dificilmente você encontrará taxi por lá.

sobre a parte escura no mar: ou é alga ou é pedra!
Agora vamos aos fatos: não que seja um lugar feio, mas Malmok não é nem de longe das praias mais bonitas de Aruba. Nada daquela água transparente ou areias brancas.
Também não tem as melhores condições para banho já que a faixa de areia é bem curta e há muitas pedras. Porém, acho que é um ótimo ponto de merguho, pois vi muitos grupos chegando por lá.
Malmok pode não ser boa para banho, mas é sem dúvidas o melhor lugar para ver o pôr do sol.
Há um passeio de barco bastante tradicional na ilha para ver o pôr do sol, e adivinha onde alguns veleiros se concentram para ver o sol se pôr? hã? hã? Em Malmok! Oras! Veja que lindeza com seus próprios olhos!
É isso pessoal! Não se esqueçam de comentar os posts, isso ajuda o blog a ganhar vida, me orienta sobre as preferências de vocês e me estimula, pois a cada comentário fico muito feliz! Você também pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram.
Adoro o blog de vocês e acompanho sempre, esperando ansiosamente mais dicas de Aruba e Curaçao!!!! Planejando ir para lá!!! :)
Obrigaaaada, Déborah!! Ao longo das próximas semanas teremos muitos posts sobre Aruba e Curaçao, mas qualquer coisa é só perguntar que eu tento te ajudar!
:*